AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Sua matéria pode ser a campeã

Imagem

O prêmio Faeg Senar de jornalismo 2020 foi pensado para valorizar o produtor rural e o agronegócio. De abrangência estadual, ele tem como objetivo incentivar os profissionais da comunicação a mostrar as iniciativas de excelência nas atividades agropecuárias em Goiás.

O evento foi lançado na abertura do Informar Agro pelo Presidente do Sistema Faeg Senar, deputado federal José Mário Schreiner, momento em que ele destacou a importância de contrapor com dados os mitos que envolvem o setor. “ As desinformações sobre o setor chegam ao exterior de forma distorcida e refletem negativamente através de barreiras comerciais, prejudicando não só a imagem do produtor rural, mas acima de tudo a imagem e a economia do Brasil. Portanto, hoje é um dia muito especial porque estamos convidando vocês, comunicadores, para este desafio de desmistificar o agro e refletir sobre o futuro da Agropecuária”, pondera José Mário. O prêmio Agro Jornalismo – Sistema Faeg Senar 2020 premiará reportagens que tenham como tema principal “O Futuro da Agropecuária e os seus desafios”. O Prêmio conta com a participação voluntária e gratuita, e aceitação total e irrestrita dos termos e condições do regulamento que estará no portal e redes sociais do Sistema. “Este é o primeiro prêmio de jornalismo com a nova estruturação da diretoria e queremos incentivar, quebrar paradigmas, desmistificar alguns mitos do Agro,” afirma o diretor técnico, Marcelo Lessa.

Ele lembra sobre a importância de trazer à tona a ciência, tecnologia tanto para os produtores quanto para os profissionais da área de comunicação. “Nós vamos trabalhar eixos temáticos como inovação, produção sustentável, qualificação no campo, defensivos agrícolas, meio ambiente, tecnologia no campo,” explica. Poderão ser inscritas para concorrer ao prêmio reportagens publicadas em veículos de comunicação de telejornalismo, radiojornalismo, jornalismo escrito (impresso e digital) e jornalismo acadêmico/artigos veiculados. Só serão aceitas as inscrições de reportagens produzidas em Goiás com possibilidade de veiculação em meios de comunicação registrados e reconhecidos no Estado e nacionalmente.


Cada candidato poderá se inscrever com no máximo dois (2) trabalhos na abordagem de temas diferentes, em no máximo uma categorias. O envio das matérias é até setembro e a previsão da premiação máster de um veículo zero quilômetro para o primeiro lugar das três categorias acontecerá no mês de novembro, na sede da Faeg. Haverá ainda prêmio em dinheiro, certificado e troféu. O edital será publicado no dia 09 de março de 2020, no site: http://www.sistemafaeg.com.br.

Fotos: Fredox Carvalho e Caroline Santana

Comunicação Sistema Faeg


Áreas de atuação

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem