USDA estimou um novo aumento na produção de milho brasileiro

Imagem

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou hoje (08/04), mais um relatório de Estimativas de Oferta e Demanda Mundial (WASDE, sigla em inglês). As expectativas que o mercado já vinha tendo em relação aos números desse novo relatório foram alinhadas diante dos dados divulgados nesta tarde.

Neste novo boletim, a produção estrangeira de milho foi projetada com aumentos para o Brasil, Paquistão, Indonésia e UE. Para o Brasil, a elevação na produção foi passou de 114 para 116 milhões de toneladas, tendo como principal reflexo para essa alta o aumento da área semeada. Em relação aos estoques finais de milho dos Estados Unidos, houve uma manutenção que fez com que os estoques passassem a ser estimados em 36,58 milhões de toneladas. Já os estoques globais finais, subiram de 300,97 para 305,46 milhões de toneladas, superando as expectativas do mercado.

Para a soja, a colheita brasileira foi estimada pelo departamento em 125 milhões, contra 127 milhões do boletim de março, enquanto a da argentina foi mantida em 43,5 milhões de toneladas. Em relação a demanda, o USDA trouxe uma correção nas exportações brasileiras de soja, que passaram de 85,5 para 82,75 milhões de toneladas. Em ambos os casos, os dados divulgados ficaram dentro das expectativas do mercado. Já os estoques globais da oleaginosa caíram de 89,96 para 89,58 milhões de toneladas.

Comunicação Sistema Faeg/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Para

Notícia

Para CNA, PL do Licenciamento Ambiental moderniza, desburocratiza e evita perda de competitividade ao país

A

Artigo

A diplomacia que falha, o agro que paga

Aumento

Análise

Aumento da taxa de juros do FCO encarece crédito para produtor rural

Imagem