Vacinação contra febre aftosa vai até segunda-feira (31/05)

Imagem

A vacinação vai até segunda-feira (31/05) e o prazo para entregar a declaração junto à Agrodefesa segue até (08/06)

Todos os bovinos e bubalinos devem ser vacinados contra a febre aftosa. Em 121 municípios do estado os caprinos, ovinos e equídeos também devem ser imunizados contra a raiva.

Quando a vacinação for concluída, o produtor deve declarar a situação de todos os animais do rebanho. De acordo com a Agrodefesa o comunicado on-line é obrigatório para produtores acima de 100 cabeças. Abaixo disso, pode ser feito em um dos escritórios da Agência com o agendamento .

Os produtores também precisam ficar atentos sobre a “reserva de abate”. São os animais que deverão ser abatidos sem a realização da vacinação contra a Febre Aftosa, por até 90 dias pós-etapa. É preciso seguir os prazos legais para a declaração de rebanho, vacinação e realizar o encaminhamento dos animais ao abate, sem falta, em estabelecimento sob inspeção oficial (SIM, SIE e SIF).

Quem não vacinar o rebanho pode ser multado em R$7,00 por cabeça. Aqueles que não declararem dentro do prazo também são autuados e ficam impedidos de realizar movimentação de animais, sem conseguir emitir a guia de transição animal.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Veja também

Com

Com o apoio do Senar Goiás, avicultura ganha protagonismo e se prepara para as festas de fim de ano

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Imagem