AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Vencedores de concurso de redação são premiados na Faeg

Imagem

DSC 0178Os vencedores do concurso de redação Vida Longa ao Leite, realizado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) foram premiados nesta quarta-feira (16). A cerimônia foi realizada no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), que foi parceira do evento junto com o Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (Sindileite). O primeiro lugar foi conquistado por Ramon Moreira, de 13 anos, estudante do município de Posse.

O projeto do concurso foi criado pela coordenadora de projetos da nutrição de horta escolar da secretaria, professora Eunice Almeida. Ela conta que o objetivo era acrescentar o leite na alimentação infantil, assim como as informações nutricionais do alimento. Participaram do concurso crianças da rede estadual de até 15 anos de idade e, no total, foram recebidos trabalhos de 1.180 unidades escolares.

O vice-presidente institucional da Faeg, Eurípedes Bassamurfo representou o presidente José Mário Schreiner no evento e, como produtor de leite, mostrou sua satisfação com a iniciativa. “Sou produtor de leite em Itaberaí com orgulho, há 18 anos. Nós da federação, além de defender e cuidar do homem do campo, cuidamos da população em geral, nos preocupamos com a alimentação e apoiamos iniciativas como esta”, completou.

Joaquim Guilherme, presidente do Sindileite se mostrou alegre em ser parceiro e relembrou os tempos de infância quando o leite em pó tomado nas escolas era importado. Representando o secretário Thiago Peixoto, a professora Sônia Pierobon elogiou as redações e à forma com que foram escritas. “Fiquei encantada”, finalizou.

Vencedores

DSC 0192O primeiro lugar foi conquistado por Ramon Moreira Gonçalves, do 8º ano da escola Professora Josefa Barbosa Valente, em Posse. Aos 13 anos, ele conta que fez a redação em duas aulas e não imaginou que fosse ser o ganhador. A notícia veio na última sexta-feira (11) e o prêmio recebido foi um tablet.

Confiante, Túlio Miguel, de apenas 10 anos de idade, afirma que fez a redação em apenas 20 minutos. “Eu escrevi na sala de aula mesmo, mas foi bem rápido. Eu estava confiante, sabia que ia ganhar. Agora, vou participar de todos”, sorri com a câmera fotográfica em mãos.

Eriane de Andrade Marques, de apenas 11 anos ficou com o terceiro lugar e também mostrou surpresa. Moradora de Turvelândia, ela afirma que o processo de aprendizagem sobre a importância do leite foi extremamente válido e que quer participar de novas atividades.

Áreas de atuação

Veja também

Rotação

Rotação de culturas e ATeG do Senar Goiás ajudam a ampliar renda de produtor rural

II

II Mulheres em Campo discute porquê o olhar feminino traz bons resultados porteira adentro

Queimadas

Nota Oficial

Queimadas : Nota oficial do Setor Produtivo

Imagem