AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Vencedores do Agrinho serão conhecidos no dia 24 de novembro

Imagem

agrinho 2016 anne vilela siteEm busca da valorização cultural e social por meio de temas transversais a serem trabalhados nas escolas com foco na agropecuária e no desenvolvimento sustentável do Estado de Goiás, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), realizará no dia 24 de novembro, a partir das 9 horas, no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), em Goiânia (GO), a solenidade de premiação do programa Agrinho.

Com o tema ‘Fontes de Energias Renováveis’, em 2017 o programa conta com 324 premiados, que tiveram seus projetos avaliados pela Comissão Institucional Julgadora organizada pelo Senar Goiás. “O grande diferencial do Agrinho, em Goiás, é a confiança e o respeito que ele consegue despertar naquelas pessoas que passam a conhecê-lo. E a cada ano o Agrinho recebe mais participações e passa a ser ainda mais conhecido no território goiano, beneficiando as comunidades onde está inserido”, afirma o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner.

Durante a solenidade, serão apresentados os melhores trabalhos desenvolvidos por 20 mil educadores entre professores, gestores e comunidade escolar das redes pública e particular de ensino. O Agrinho neste ano envolveu mais de 300 mil alunos da educação infantil ao ensino universitário, passando pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação especial.

Divisões

O programa é dividido de acordo com as 12 regionais do Senar Goiás, que são: Metropolitana, Centro Leste, Centro Norte, Norte, Médio Norte, Nordeste, Leste, Sul, Sudoeste, Oeste, Extremo Sudoeste, Vale do Araguaia. Além das regionais, o concurso do Agrinho é dividido em quatro categorias – Desenho, Redação, Município Agrinho e Agrinho Jovem. “Os projetos identificados e classificados atenderam ao tema proposto e as orientações da proposta pedagógica, seguindo também os critérios contidos no regulamento do concurso”, destaca a coordenadora de Ações e Projetos do Senar Goiás, Fátima Araújo.

Programa Agrinho

O Programa Agrinho é um projeto de responsabilidade social do Senar Goiás e tem por objetivo promover educação, cidadania e consciência ambiental e outros temas, entre crianças da rede pública e conveniada de ensino. Há 10 anos, o programa estimula o desenvolvimento de projetos nessa temática e premia, anualmente, alunos e professores responsáveis pelos melhores trabalhos desenvolvidos em todo o estado.

Serviço:

Solenidade de premiação do Programa Agrinho 2017

Data: 24 de novembro de 2017

Horário: 9h às 12 h

Local: Centro de Convenções da PUC – Campus II – Jardim Mariliza – Goiânia (GO)

Assessoria de Comunicação Sistema Faeg Senar Goiás

Telefone: (62) 3096-2113

sistemafaeg.com.br

twitter.com/ SistemaFaeg

facebook.com/ SistemaFaeg

instagram.com/ SistemaFaeg

flickr.com/photos/sistemafaeg

Áreas de atuação

Veja também

Mercado

Notícia

Mercado com vantagens de ser premium

Condições

Preço Hortifrutis

Condições climáticas continuam impactando nos preços de Hortigranjeiros

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Imagem