A FAEG – Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, nesta
nota, representando seus 127 Sindicatos filiados, vem a público registrar sua
profunda indignação e absoluto repúdio em relação ao atendimento dispensado aos
produtores rurais de todo estado, pela ENEL.
Temos recebido reclamações de todos os municípios. E o período chuvoso, ainda nem começou!!!
Registre-se que em 22/02/2019, vários Sindicatos Rurais, também liderados por essa, estiveram presentes na porta da sede da empresa, reivindicando soluções para a precária prestação de serviços.
À época, a ENEL em Nota de Esclarecimento, informou que os seus índices de qualidade apresentavam melhoras e que, até data, haviam investido R$ 1,5 bilhão de reais em suas redes.
Porém, decorridos 9 meses, não se teve percepção de melhoras. Produtores rurais convivem com o agravamento da situação. Perdas em todas as cadeias produtivas estão trazendo graves prejuízos.
Além da manifestação realizada em 22/02/2019, a FAEG tem participado de várias reuniões, inclusive no CONCEG – Conselho de Consumidores - com o objetivo de buscar uma solução, para a falta de energia que, na maioria dos casos, estão deixando propriedades sem os serviços por até 10 (dez) dias.
Até a presente data, temos vivido de discursos e promessas de melhores serviços. Precisamos, urgentemente, de mais viaturas e equipes no interior, especialmente daquelas que conheçam as estradas vicinais. A atividade rural é dotada de particularidades, por isso, conhecer o cliente é essencial.
A indagação estampada em cartazes, no protesto, ainda continua: Enel, qual é a sua energia?
O Presidente do Sistema Faeg Senar, Deputado Federal José Mário Schreiner cobra investimentos da Enel para melhorar o serviço prestado do Campo à Cidade:
Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás