17º Seminário de Citricultura reúne produtores, agrônomos e técnicos para reforçar parcerias e buscar crescimento para a área

Imagem

O Sistema Faeg/Senar apoiou e participou do 17º Seminário da Citricultura Goiana, organizado pela Associação Goiana de Citricultores – Agocitrus. "O evento reuniu citricultores para reforçar parcerias com as entidades, buscando sempre o crescimento para a cadeia produtiva e nós somos parceiros", destacou Alexandro Alves, analista técnico de hortifrúti do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag).

O seminário realizado na última quinta-feira reuniu produtores, engenheiros agrônomos, pesquisadores, técnicos e representantes da cadeia de produção e comercialização de citros no Estado de Goiás. A programação abordou temas como avanços da cadeia produtiva, tecnologias de produção, fiscalização sanitária e comercialização de citros no Estado. Atualmente a citricultura goiana ocupa a 7ª posição no país.

No evento foi reforçado aos produtores, o início dos trabalhos do levantamento anual do cancro cítrico para 2019 que será realizado por 74 fiscais da Agrodefesa em 55 propriedades localizadas em 35 municípios goianos. A bactéria Xanthomonas axonopodis pv. citri, o cancro cítrico, ataca todas as variedades e espécies de citros e é uma das mais graves doenças da citricultura brasileira.

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Senar

Notícias

Senar Goiás promove o Fórum de Carreiras em Goianésia para impulsionar a empregabilidade no agro

Imagem