AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

17º Seminário de Citricultura reúne produtores, agrônomos e técnicos para reforçar parcerias e buscar crescimento para a área

Imagem

O Sistema Faeg/Senar apoiou e participou do 17º Seminário da Citricultura Goiana, organizado pela Associação Goiana de Citricultores – Agocitrus. "O evento reuniu citricultores para reforçar parcerias com as entidades, buscando sempre o crescimento para a cadeia produtiva e nós somos parceiros", destacou Alexandro Alves, analista técnico de hortifrúti do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag).

O seminário realizado na última quinta-feira reuniu produtores, engenheiros agrônomos, pesquisadores, técnicos e representantes da cadeia de produção e comercialização de citros no Estado de Goiás. A programação abordou temas como avanços da cadeia produtiva, tecnologias de produção, fiscalização sanitária e comercialização de citros no Estado. Atualmente a citricultura goiana ocupa a 7ª posição no país.

No evento foi reforçado aos produtores, o início dos trabalhos do levantamento anual do cancro cítrico para 2019 que será realizado por 74 fiscais da Agrodefesa em 55 propriedades localizadas em 35 municípios goianos. A bactéria Xanthomonas axonopodis pv. citri, o cancro cítrico, ataca todas as variedades e espécies de citros e é uma das mais graves doenças da citricultura brasileira.

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem