Festa do Leite em Orizona reúne mais de 2 mil produtores rurais

Imagem
23Thais Beki

O Estádio Dom Antônio Ribeiro de Oliveira, em Orizona (GO), estava em clima festivo na noite de quinta-feira (15). Às 20 horas aconteceu a abertura oficial da 7ªFesta do Leite e a celebração do aniversário de 166 anos da cidade. A festa reuniu cerca de 2 mil pessoas e contou com a presença de produtores rurais e autoridades municipais.

O presidente do Sindicato Rural, Geovandro Vieira Pereira, declarou a festa oficialmente aberta lembrando que o evento é totalmente beneficente para o Centro de Convivência Campo Formoso, que abriga 28 idosos em tempo integral. “Essa festa acontece para ajudar o próximo”, ressaltou ele. O presidente do Sindicato Rural de Orizona ainda salientou a importância do evento Dia de Campo que é a parte técnica da 7ª Festa do Leite unindo tecnologia, inovação e informação para o homem do campo.

Felipe Dias, prefeito da cidade, ressaltou o momento feliz que a cidade vive completando 166 anos. “Por volta de 1.800 tantos imigrantes chegaram e enfrentaram tantas dificuldades na raça para vencer. Hoje, ainda enfrentamos dificuldades, mas com o orgulho de sermos uma das maiores bacias leiteiras do país” – comemorou ele sendo muito aplaudido pelos presentes.

Para Eurípedes Bassamurfo da Costa, 1º Vice-Presidente Administrativo da Faeg e Superintendente do Senar, os resultados atingidos na modernização da bovinocultura leiteira nas últimas décadas, estão diretamente ligados a componentes como o manejo, à alimentação e o potencial genético dos animais. Isso resultou no aumento da produtividade e na qualidade do produto, afirmou ele. Em uma conta rápida, o Vice-Presidente Administrativo da Faeg, contabilizou que o município de Orizona fatura em média R$132 milhões ao ano. “Enquanto a maioria dos municípios perde peso na economia brasileira, Orizona aumentou sua participação na produção de riqueza de Goiás, porque o que se produz em Orizona, fica em Orizona” – ressaltou ele sendo ovacionado por todos.

{flickr set=72157672802570632}

Áreas de atuação

Veja também

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Imagem