Sistema Faeg/Senar marca presença no Interleite

Imagem
Eduardo Veras, vice-presidente da Faeg.

Começou nesta quarta-feira (02/08) e se estende até o dia (03/08), o 21° Interleite – sediado pelo segundo ano consecutivo em Goiânia. O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás-Faeg, Eduardo Veras, representando o presidente José Mário Schreiner, juntamente com o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, e do vice-presidente administrativo, Armando Rollemberg estiveram presentes. A convenção teve a participação de produtores rurais, lideranças do Agro, técnicos de campo, instrutores do Senar Goiás e parceiros.

O Interleite é um importante encontro para dialogar e propor ações de negócios para a produção de leite e apresentar as inovações disponíveis nas várias áreas que compõem a atividade. Na abertura, o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, destacou o incentivo à cadeia produtiva do leite, com o fortalecimento das parcerias e estratégias de inovação, assistência técnica e gerencial -ATeG.

Dirceu Borges, superintendente do Senar Goiás

Segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2021, o Brasil produziu ao todo, 35 bilhões de litros de leite e somente o estado de Goiás produziu 3.1 bilhões de litros de leite ocupando a 6° posição no ranking nacional. "O Sistema Faeg/Senar/Ifag está sempre presente no dia a dia do produtor. O resultado do suporte e parcerias pode ser também notado pelo volume da produção", lembra o superintendente.

O destaque positivo na escola nacional também reflete na movimentação econômica da cadeia produtiva. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária - MAPA – O leite goiano movimentou em 2022, 5.4 bilhões de reais. E espera-se um resultado ainda melhor para o ano de 2023.

Veja também

Senar

Notícias

Senar Goiás realiza primeiro Feirão de Empregos do Agro em Palmeiras de Goiás

Programa

Notícias

Programa que pretende recuperar 40 milhões de hectares de pastagens é apresentado a produtores na Faeg

Faeg

Notícias

Faeg recebe Mapa para apresentação de programa que busca restaurar 40 milhões de hectares de áreas degradadas

Imagem