Começou nesta quarta-feira (02/08) e se estende até o dia (03/08), o 21° Interleite – sediado pelo segundo ano consecutivo em Goiânia. O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás-Faeg, Eduardo Veras, representando o presidente José Mário Schreiner, juntamente com o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, e do vice-presidente administrativo, Armando Rollemberg estiveram presentes. A convenção teve a participação de produtores rurais, lideranças do Agro, técnicos de campo, instrutores do Senar Goiás e parceiros.
O Interleite é um importante encontro para dialogar e propor ações de negócios para a produção de leite e apresentar as inovações disponíveis nas várias áreas que compõem a atividade. Na abertura, o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, destacou o incentivo à cadeia produtiva do leite, com o fortalecimento das parcerias e estratégias de inovação, assistência técnica e gerencial -ATeG.
Segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2021, o Brasil produziu ao todo, 35 bilhões de litros de leite e somente o estado de Goiás produziu 3.1 bilhões de litros de leite ocupando a 6° posição no ranking nacional. "O Sistema Faeg/Senar/Ifag está sempre presente no dia a dia do produtor. O resultado do suporte e parcerias pode ser também notado pelo volume da produção", lembra o superintendente.
O destaque positivo na escola nacional também reflete na movimentação econômica da cadeia produtiva. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária - MAPA – O leite goiano movimentou em 2022, 5.4 bilhões de reais. E espera-se um resultado ainda melhor para o ano de 2023.