Agro goiano registra saldo de 5.758 novos postos de emprego no acumulado do ano

Imagem

De acordo com os dados do novo Caged, divulgados nesta quinta-feira, o agro de Goiás apresentou resultado positivo no acumulado dos dez primeiros meses deste ano na geração de empregos. No total, o setor gerou 5.758 novos postos de trabalho formal. Goiás é o responsável pelo maior saldo do setor dentre os demais estados do Centro-Oeste.

Considerando todas as atividades econômicas, este é o quinto mês consecutivo de saldo positivo na geração de empregos formais em Goiás, com 49.753 admissões e 40.948 demissões, o saldo em outubro foi de 8.805 novos postos.

o Brasil registrou o quarto mês consecutivo de saldo positivo na geração de empregos formais. Com 1.548.628 admissões e 1.153.369 demissões, o saldo para o mês de outubro foi de 394.989 postos, sendo este, o melhor saldo para o mês de outubro já registrado desde 1992.

O resultado é proveniente do aumento nas contratações, que vêm apresentado números cada vez maiores desde maio, e que se intensifica com as datas comemorativas no final do ano.

No acumulado de janeiro a outubro, com 102.911 postos, a agropecuária é o segundo setor com maior saldo de empregos no Brasil, ficando atrás apenas da Construção, com saldo de 138.409. Para o mês, o resultado foi de -120 postos.

Imagem Ilustrativa

Comunicação Sistema Faeg

Áreas de atuação

Veja também

Agro

Notícias

Agro puxa o PIB do Brasil no 1º trimestre de 2025

Status

Notícias

Status Internacional como livre de febre aftosa sem vacinação - Importância para Goiás

Para

Notícias

Para CNA, Brasil livre de aftosa sem vacinação é uma conquista histórica para a pecuária e para o país

Imagem