Aumento de 7% na produção mundial de milho

Imagem

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou nesta sexta-feira, 10 de setembro de 2021, o relatório de Estimativas de Oferta e Demanda Mundial (WASDE sigla em inglês), no qual apresentou alguns aumentos de produção para a safra 2021/22 em relação à safra passada.

A expectativa de produção mundial de milho foi elevada em 7% em relação ao ano passado, ficando em 1,19 bilhões de toneladas, e somente 1% em relação ao relatório do mês passado. Já os Estados Unidos tiveram um aumento de 6% na produção para a safra 2021/22, e 1,7% na produção do mês passado, alcançando 380,93 milhões de toneladas. No Brasil a estimativa de produção permaneceu seus valores em 118 milhões de toneladas, sendo que a melhora do clima foi uma das principais razões para esse salto de produção. A Argentina cresceu sua produção em 3,9%, saindo de 51 milhões de toneladas e chegando a 53 milhões de toneladas.

A produção de soja teve algumas alterações, para valores mundiais, o aumento em relação ao mês passado foi apenas de 0,2% abaixo do que era esperado pelos traders. Dentre os países que mais produzem a oleaginosa, o Estados Unidos foi o que teve um aumento de sua produção, resultando em 119,04 milhões de toneladas, aumento de 0,8%. Já a expectativa para o Brasil, China e Argentina foi de produção equivalente ao relatório passado.

Comunicação Sistema FAEG/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem