
Os resultados preliminares da Expedição Safra Goiás serão divulgados na sede da Faeg, às 8h30
A terceira edição da Expedição Safra Goiás, realizada pelo Sistema Faeg/Senar/Ifag, Sindicatos Rurais e parceiros, consolidou-se como o maior levantamento técnico de safra já realizado no estado. A iniciativa tem como objetivo conhecer, in loco, a realidade da produção agrícola goiana, reunindo dados técnicos, econômicos e produtivos diretamente nas propriedades rurais.
Durante esta semana, as equipes técnicas vão percorrer mais de 30 municípios, em rotas que somam mais de 3 mil quilômetros, realizando centenas de amostragens de soja em campo. O trabalho permite estimar produtividade, custos de produção e a rentabilidade do produtor rural.
Ao todo, estão sendo realizadas 260 amostragens de produtividade de soja, sendo 60 conduzidas diretamente pela equipe técnica da Expedição Safra Goiás e outras 200 com o apoio de técnicos do Senar Goiás. A coleta segue metodologia validada pela Embrapa e respeita o princípio da representatividade estatística. As equipes atuam simultaneamente em duas grandes rotas, nas regiões Leste e Oeste, garantindo maior precisão dos dados.
Além do trabalho em campo, o cronograma prevê a realização de nove eventos técnicos e institucionais, promovidos ao final de cada dia de rota, principalmente nas sedes dos Sindicatos Rurais, com o objetivo de atualizar informações e ouvir as demandas dos produtores.
As atividades da Expedição Safra Goiás, no mês de janeiro, serão encerradas no dia 23 com a chegada das equipes a Goiânia e coletiva de imprensa, a partir das 8h30.
Serviço:
Diagnóstico das lavouras do estado será apresentado nesta sexta-feira
Data: 23 de janeiro
Evento: Coletiva de imprensa, café da manhã
Horário: 8h30
Local: Novo prédio da Faeg, Rua 87, nº 708, Setor Sul
Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag
Notícias
20/01/2026
Notícias
19/01/2026
Notícias
16/01/2026