
Tudo o que foi levantado durante uma semana de percurso, com visitas às lavouras de milho, sorgo e girassol, será divulgado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), às 8h30 da próxima segunda-feira, 22
A segunda etapa da Expedição Safra Goiás 2026/2026, realizada pelo Sistema Faeg/Senar/Ifag e parceiros, iniciada em 16 de junho, avaliou as condições da safrinha em cerca de 20 municípios do estado. O atraso no plantio da soja e as chuvas durante a colheita impactaram a semeadura do milho, resultando em aproximadamente 30% da área cultivada fora da janela ideal de plantio.

Muitos produtores também optaram por culturas alternativas, mais adaptadas à falta de chuva, como girassol e sorgo, o que contribui para uma menor oferta de milho.
Durante as visitas, além da avaliação da qualidade dos grãos, da produção e da produtividade das lavouras de milho, sorgo e girassol, foram realizados encontros técnicos nos sindicatos rurais, com orientações aos produtores das regiões e apresentação de projeções de mercado.

O raio-X do cenário encontrado, assim como sugestões sobre como o produtor pode agir diante do contexto atual, será apresentado na segunda-feira, durante coletiva de imprensa na sede do Sistema Faeg/Senar/Ifag.

Serviço
Sistema Faeg apresenta resultado da segunda etapa da Expedição Safra Goiás 2026/2026
Data: 22/06/2026
Local: Faeg – Rua 87, nº 708, Setor Sul, Goiânia (GO)
Horário: 8h30
Comunicação Sistema Faeg/Senar/ Ifag
Notícias
17/06/2026
Notícias
16/06/2026
Notícias
12/06/2026