AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Em Luziânia, presidente da Faeg destaca importância da educação sanitária

Imagem

visita josemario luziania 04 02 2015 fredoxcarvalho 20Michelle Rabelo

Em visita ao Sindicato Rural (SR) de Luziânia, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, se reuniu com produtores para ouvir as demandas da região. Schreiner destacou a importância da educação sanitária para que se venda legalmente tudo o que se produz no município. Ele esteve cidade na tarde desta quarta-feira (4) e foi recebido por cerca de 50 pessoas.

Além de apresentarem os problemas enfrentados pelos produtores do município, os presentes falaram sobre como os cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Goiás contribuem para a melhoria de vida da população. “Fico muito feliz em ouvir isso, pois a missão da Faeg, do Senar Goiás e dos SRs é transformar a vida das pessoas”, disse José Mário, que completou ratificando a importância de ensinar a pescar ao invés de dar o peixe. “Eu defendo muito os programas sociais, mas precisamos lembrar sempre que eles são a porta de entrada para uma vida melhor. Só a aporta de entrada. Depois, é necessário ensinar as pessoas a caminharem sozinhas”. Ele lembrou que em 2014 foram ministrados 4.173 cursos, durante os quais passaram 47.475 participantes.

Durante a reunião, produtores falaram ainda sobre a vontade que o município tem de construir um laticínio. Eles alegam que o papel do atravessador - quem vende o leite para o produtor – prejudica muito e afeta em cheio os preços. O objetivo é entregar o leite na merenda escolar na cidade e participar de licitações do governo federal. José Mário disse que os produtores podem contra com o apoio da Faeg. “Eu sou filho do pequeno produtor e entendo bem quando ouço alguém dizer que quer melhor de vida na zona rural. Hoje, para mim, não tem sensação melhor do que ver um produtor melhorar de vida, crescer”.

Áreas de atuação

Veja também

Mercado

Notícia

Mercado com vantagens de ser premium

Condições

Preço Hortifrutis

Condições climáticas continuam impactando nos preços de Hortigranjeiros

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Imagem