Em ofícios, CNA diz que declaração da Apex Brasil é contrassenso

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) avaliou que o posicionamento Apex-Brasil, que associou problemas ambientais com a produção agropecuária brasileira, é um contrassenso aos objetivos do órgão.

Em ofícios encaminhados aos ministros Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Carlos Fávaro (Agricultura), o presidente da CNA, João Martins, afirma que “vê com bastante preocupação o posicionamento”.

A CNA, que é membro do Conselho Deliberativo da Apex Brasil, lembrou que a missão do órgão é promover as exportações e a atração de investimentos para setores estratégicos da economia brasileira, como o agro, atuando na melhoria da imagem do País e de seus produtos.

“Nesse contexto, a manifestação da Apex-Brasil, desabonando o setor que contribuiu, no último ano, com 47% das exportações brasileiras, soa, no mínimo, como um contrassenso aos objetivos da entidade”, ressalta a CNA no ofício.

A Confederação também reforça o compromisso do setor com a sustentabilidade e com o respeito ao meio ambiente, tendo em vista o incremento de produtividade lastreado por práticas sustentáveis de produção. “Todos os ganhos obtidos precisam, sim, ser exaltados, pois são fruto do uso intensivo da ciência e da tecnologia”.

Áreas de atuação

Veja também

Valor

Notícias

Valor Bruto da Produção (VBP) agropecuária deve crescer 11,4% em 2025

Ainda

Notícias

Ainda dá tempo de se inscrever pra o Desafio AgroStartup 2025, com R$ 720 mil em prêmios

ESG

Notícias

ESG avança nas empresas rurais goianas

Imagem