Estado de Goiás publica no Diário Oficial do Estado a renovação do Convênio 100/97 e benefícios fiscais para os insumos agropecuário já estão em vigor

Imagem

Após sua aprovação na Assembleia Legislativa de Goiás, no 26/04, o Estado de Goiás publicou no seu Diário Oficial o Decreto 9.857 de 30 de abril de 2021, que trata da renovação de vários convênios ICMS, dentre eles o Convênio 100/07, que agora possui validade ate 31 de dezembro de 2025. Além disso, a Secretária da Economia de Goiás confirmou que os benefícios fiscais já se encontram a disposição dos produtores rurais.

Com isso, na comercialização estadual, o ICMS de diferentes insumos passa a ser isento, dentre eles o milho. Já na comercialização para outros estados, a valor pago de ICMS possui redução na base de calculo, resultando em benefício tributário. Neste ultimo caso, o milho, que estava com alíquota cheia de 12%, passa a ser tributado em 8,4%.

Vale lembrar que os efeitos desta medida retroagem a 1º de abril de 2021. sendo assim, os produtores que, em abril, pagaram alíquota cheia na comercialização dos produtos elencados no Convênio 100/97,devem buscar junto á Sefaz para ajuste dos valores pagos.

Comunicação Sistema Faeg Senar/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Senar

Notícias

Senar Goiás promove o Fórum de Carreiras em Goianésia para impulsionar a empregabilidade no agro

Imagem