Expedição Safra Goiás: algumas lavouras visitadas apresentam grãos pequenos por causa do calor no período de desenvolvimento

Depois do encontro de equipes, em evento no Sindicato Rural de Catalão, explicação do trabalho que está sendo realizado nas lavouras de soja e informações sobre o prognóstico climático, a Expedição Safra Goiás, seguiu para o segundo dia de vistoria nas plantações. Nesta terça-feira, (16), o primeiro roteiro contempla as regiões de Buriti Alegre, Itumbiara, Bom Jesus, Joviânia, Vicentinópolis, Edealina, Edéia, Porteirão, Santa Helena e o segundo, Itumbiara, Inaciolândia, Quirinópolis, Aparecida do Rio Doce, Jataí e Rio Verde. No último município, as equipes se reúnem às 19h, no Sindicato Rural para evento com produtores.

Leonardo Machado, assessor de agricultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, Faeg, que está em uma das equipes técnicas, fez um resumo de parte do que inicialmente foi visto nas propriedades. Ao que tudo indica, o maior problema está relacionado a produtividade. O calor fez com que os grãos não se desenvolvessem de forma adequada, ficando menores. Em casos assim, é necessária uma quantidade maior para encher as sacas. Além disso, o custo de produção aumentou para os produtores precisaram fazer replantio.


Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Para

Notícia

Para CNA, PL do Licenciamento Ambiental moderniza, desburocratiza e evita perda de competitividade ao país

A

Artigo

A diplomacia que falha, o agro que paga

Aumento

Análise

Aumento da taxa de juros do FCO encarece crédito para produtor rural

Imagem