AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg apoia impeachment da presidente Dilma Rousseff

Reunião Presidentes Larissa Melo 08Assessoria de Comunicação

Acompanhando o atual cenário político brasileiro e diante da declaração do tesoureiro da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Aristides Santos, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) decidiu apoiar, de modo veemente, o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na manhã de terça-feira (5), o presidente da entidade, José Mário Schreiner, se reuniu com representantes de Sindicatos Rurais (SRs) e optou por dar as mãos ao grande percentual da população que apoia o afastamento da chefe de estado.

Ainda na terça-feira (5), Schreiner esteve em Brasília onde se reuniu com dirigentes de federações estaduais de agricultura de todo o país. O encontro aconteceu na Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e a entidade deve anunciar ainda nesta quarta-feira (6) apoio formal à aprovação do impeachment. A Federação entende que só a união gera mudança e que nesse momento o melhor para a sociedade brasileira é a cassação do mandato da presidente.

A CNA, por sua vez, também se pronunciou, destacando sua profunda preocupação com a marcha dos acontecimentos. "O setor agropecuário vinha resistindo a esta maré depressiva e mantendo seus níveis de produção, de emprego e de vendas ao exterior. Porém, como já advertimos, os efeitos do esfacelamento da economia agora chegam até nós. Produtores de todo o País se preparam para tempos muito difíceis e adiam investimentos, prevendo os riscos que se prenunciam no horizonte. A produção cresce na medida em que houver segurança e previsibilidade", trouxe uma nota publicada no site da entidade.

Áreas de atuação

Veja também

Cal

Você Sabia?

Cal pode usada como protetor solar de plantas

Faeg

Notícias

Faeg participa do workshop “Agro e o Mercado de Capitais”

Centro-Oeste

Notícia

Centro-Oeste em alta: recordes no abate de bovinos, produção de ovos e curtimento no 2º Trimestre de 2024.

Imagem