Faeg e Agrodefesa reúnem com presidente do InpEV para melhorar recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas

A reunião ressalta o comprometimento com a sustentabilidade e a eficiência no uso de defensivos agrícolas em Goiás

Na tarde da última quarta-feira (16/10), representantes do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV), da Agrodefesa e da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) se reuniram na sede da Agrodefesa para discutir melhorias no sistema de recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O presidente do InpEV, Marcelo Okamura, comprometeu-se a intensificar o escoamento de embalagens que se encontram represadas nos postos e centrais de recebimento.

O vice-presidente administrativo da Faeg, Armando Rollemberg, esteve presente nas discussões ao lado do presidente da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta, e das equipes técnicas das respectivas entidades. A importância da colaboração entre os diferentes setores foi um ponto central, especialmente com o compromisso do InpEV de realizar o escoamento de um volume significativo de embalagens até o fim do ano, o que é considerado um avanço considerável.

Foi criado um grupo de trabalho para identificar os principais gargalos no sistema de recolhimento de embalagens em Goiás. Esse grupo contará com a participação do InpEV e das empresas de recebimento, reconhecendo que o agricultor deve devolver as embalagens, enquanto os postos de recebimento são responsáveis pela coleta e o InpEV pela gestão adequada.

Além disso, o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG) será encarregado de realizar um estudo para mapear os desafios enfrentados. Essa iniciativa tem como objetivo não apenas otimizar o processo de recolhimento, mas também garantir a destinação correta das embalagens, promovendo um agronegócio mais sustentável e responsável em Goiás.

"A reunião representa um passo importante na colaboração entre os setores público e privado, ressaltando o comprometimento de todos os envolvidos com a sustentabilidade e a eficiência no uso de defensivos agrícolas em Goiás", destacou Armando Rollemberg.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Notícias

Senar Goiás leva tecnologia para prevenção do câncer de pele entre produtores rurais

Senar

Senar Goiás prorroga inscrições para vaga de Especialista Regional com salário de mais de R$ 11 mil

Plantio

Plantio da soja em Goiás avança lentamente e pode apertar janela da safrinha, avalia Ifag

Imagem