Faeg, Ifag e Sindicato Rural se reúnem com banco para discutir renovação do custeio rural para produtores

Imagem

O vice-presidente institucional da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás ( Faeg), Ailton Vilela, o diretor executivo do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Edson Novaes e o assessor técnico Leonardo Machado, além do presidente do Sindicato Rural de Caiapônia, Joaquim Franco Vilela e produtores do município, se reuniram com o superintendente do Banco do Brasil Felipe Zanela.

O objetivo foi discutir as mudanças na renovação do custeio rural (uma modalidade de credito rural) para os produtores de Goiás. O banco passou a exigir garantia através de bem (imóvel urbano ou rural por exemplo), para a renovação de alguns contratos de financiamento.

"O superintendente deixou claro que será analisado cada caso de acordo com alguns critérios. Mas que o Banco do Brasil irá continuar sendo o maior parceiro do produtor goiano. Não está descartado que o produtor faça a renovação com o penhor ou com avalista. No entanto o banco irá fazer uma análise da operação do cliente observando alguns casos, como o nível de endividamento, o risco da operação, histórico do produtor com a instituição, o tamanho da operação, assiduidade nós pagamentos, dentre outros. Isso para definir se o mesmo necessitará de garantia real ou não", explicou Edson Novaes.

O superintendente deixou claro que todas as agências estão preparadas para esclarecer as dúvidas dos produtores rurais.

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Veja também

Com

Com o apoio do Senar Goiás, avicultura ganha protagonismo e se prepara para as festas de fim de ano

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Imagem