AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg, Ifag e Sindicato Rural se reúnem com banco para discutir renovação do custeio rural para produtores

Imagem

O vice-presidente institucional da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás ( Faeg), Ailton Vilela, o diretor executivo do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Edson Novaes e o assessor técnico Leonardo Machado, além do presidente do Sindicato Rural de Caiapônia, Joaquim Franco Vilela e produtores do município, se reuniram com o superintendente do Banco do Brasil Felipe Zanela.

O objetivo foi discutir as mudanças na renovação do custeio rural (uma modalidade de credito rural) para os produtores de Goiás. O banco passou a exigir garantia através de bem (imóvel urbano ou rural por exemplo), para a renovação de alguns contratos de financiamento.

"O superintendente deixou claro que será analisado cada caso de acordo com alguns critérios. Mas que o Banco do Brasil irá continuar sendo o maior parceiro do produtor goiano. Não está descartado que o produtor faça a renovação com o penhor ou com avalista. No entanto o banco irá fazer uma análise da operação do cliente observando alguns casos, como o nível de endividamento, o risco da operação, histórico do produtor com a instituição, o tamanho da operação, assiduidade nós pagamentos, dentre outros. Isso para definir se o mesmo necessitará de garantia real ou não", explicou Edson Novaes.

O superintendente deixou claro que todas as agências estão preparadas para esclarecer as dúvidas dos produtores rurais.

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Veja também

Senar

Notícia

Senar Goiás oferece curso para prevenir e combater incêndios em áreas agrícolas

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Imagem