AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg organiza 1º Encontro Goiano de Fruticultores

Representates da comissão dicutiram as principais demandas para a realização do encontro. Foto Larissa MeloNayara Pereira
Com o intuito de discutir os gargalos do setor, a Comissão de Fruticultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) se reuniu com produtores e representantes do setor na manhã desta terça-feira (30). O encontro foi realizado na sede da entidade, em Goiânia, e teve como um dos objetivos, discutir a realização do 1° Encontro Goiano de Fruticultores, que será realizado no início de outubro deste ano. A meta é envolver todos os fruticultores do Estado e interessados na produção e comercialização em Goiás.

De acordo com o assessor técnico da Faeg para a área de fruticultura, Alexandro Alves, o objetivo do encontro será para explanar os desafios e gargalos das principais cadeias produtivas de frutas do estado, além das inovações tecnológicas para a produção. “No decorrer da modernidade, o produtor nem sempre conhece ou está por dentro das inovações tecnológicas. Além do mais, falta muita informação sobre comercialização, o que traz grandes transtornos e falta de competitividade ao fruticultor”, enfatizou.

Com temas voltados para o cenário da fruticultura em Goiás e no Brasil, mercado, os gargalos da comercialização, embalagens e perdas, pesquisa e extensão rural e inovações tecnológicas, o encontro pretende levar as principais informações atuais de mercado e produção aos fruticultores.

Desafios e perspectivas para o setorAlexandro Alves explicou o objetivo do encontro. Foto Larissa Melo

Entre as discussões da comissão estiveram o mercado e a produção de frutas em Goiás. Alguns desafios que continuam a esbarrar no avanço do setor, segundo alguns produtores, dizem respeito ao mercado e importação. “Alguns dos problemas que enfrentamos na cadeia são esses entraves do mercado na comercialização e principalmente o custo de produção”, explica Alexandro.

Para um dos membros da comissão de fruticultura, Almir Cavalcante, a realização do encontro será o principal meio para que esses problemas sejam discutidos assim como novas soluções e perspectivas de melhoras para a área. “Abrir novos caminhos e direcionamento para o setor possibilitará avanços para nós. O encontro possibilitará encontrarmos o caminho do desenvolvimento da cadeia produtiva com maior rentabilidade”, pontou.

Áreas de atuação

Veja também

Mercado

Notícia

Mercado com vantagens de ser premium

Condições

Preço Hortifrutis

Condições climáticas continuam impactando nos preços de Hortigranjeiros

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Imagem