AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg participa da abertura da 70ª Exposição Agropecuária

José Mário participou do evento e fez questão de destacar o trabalho feito pela SGPA. Foto Fredox CarvalhoMichelle Rabelo

Margeada pela expectativa que já, comumente, antecede o início da Exposição Agropecuária de Goiás, a 70ª edição do evento foi aberta oficialmente na manhã desta quarta-feira (13). O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (Faeg), José Mário Schreiner, compareceu e fez questão de elogiar o trabalho realizado pela Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), agora sob o comando de Hugo Goldfeld. A abertura foi realizada no Parque de Exposições do Setor Nova Vila, em Goiânia, e Schreiner destacou a importância da agricultura e da pecuária para a manutenção da saúde financeira dos cofres públicos. A Exposição Agropecuária de Goiás segue até o dia 24 de maio.

“Temos - no Brasil - 262 milhões de hectares em áreas de pastagem, produzimos ¼ do alimento consumido no mundo, realizamos 45 milhões de abates anuais. Me digam vocês: somos ou não somos importantes”, instigou Goldfeld, destacando a importância da agropecuária no país. “Somos o Brasil que paga, mas do outro lado há um Brasil obeso, que pesa, gasta e nos preocupa. É um desrespeito constante e cabe à nós agropecuaristas, reaproximar esses dois Brasis. Fazer um planejamento a longo prazo e um trabalho conjunto”, completou.

O governador em exercício e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), José Eliton Júnior, também esteve entre as autoridades que pontuaram o quanto “a Exposição fomenta a agropecuária goiana”. Ele ratificou o atual discurso do governador Marconi Perillo, que vem afirmando nos últimos dias sua preocupação em investir pesado no setor produtivo.

Completaram a lista de autoridades presentes o superintendente executivo de Agricultura, Antônio Flávio de Lima e os presidentes da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Arraes, e da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Arthur Toledo. Representando o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o vice Agenor Mariano.

O vice-prefeito da capital, Agenor Mariano, falou sobre uma parceria entre governo municipal e SGPA que está em andamento e que deve modificar o trânsito nas imediações do Parque de Exposições. “Queremos fazer um alargamento das vias que circundam esse local. A SGPA já aceitou que o Parque seja reduzido e a Prefeitura vai entrar com a parte da duplicação e alargamento das ruas, o que deve melhorar o trânsito”, disse.

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Senar Goiás oferece quase 100 cursos gratuitos em EAD para capacitação no setor agropecuário

Assistência

Notícias

Assistência Técnica do Senar Goiás alcança número recorde de produtores

Arroba

Arroba do gado: IFAG orienta produtores para reduzir impactos de queda de preço 2 a 3% ao mês

Imagem