AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Faeg recebe comitiva venezuelana em busca de grãos

Imagem

DSC9830Uma comitiva de empresários venezuelanos participou de reunião com o secretário da Indústria e Comércio de Goiás (SIC), Alexandre Baldy, e com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, na tarde desta segunda-feira (2), na sede da entidade.

Os empresários administram a armazenagem, a distribuição e a venda de grãos para o mercado da América Latina, China, Japão e Iraque. Há interesse de se construir uma estrutura de armazenagem e logística, em Goiás, para escoamento da produção do milho, soja, arroz e açúcar. O Estado foi escolhido pela sua posição geográfica e pelo potencial crescente na produção agrícola.

Na reunião, o grupo buscava informações sobre a produção goiana total de grãos e em algumas regiões do Estado, especificamente. Outro interesse era conhecer as principais áreas de Goias com potencial de crescimento da produção. As informações e dúvidas foram sanadas pelos assessores técnicos da Faeg para a área de Cereais, Fibras e Oleaginosas, Irrigação e pelo gerente técnico e econômico da entidade.

“Estou completamente interessado. A reunião foi satisfatória. Comprovamos aqui as informações que tínhamos pela imprensa”, ressaltou o diretor da empresa Fondo Global de Alimentos (FGA), José Luiz. O presidente da Faeg elogiou o trabalho do secretário Alexandre Baldy frente à Secretaria pelo trabalho de incentivar as relações bilaterais de Goiás com o exterior, pela atração de investimentos internacionais, além de divulgar as potencialidades agropecuárias do Estado.

Para José Mário, Goiás já exporta 2,3 milhões de toneladas de grãos, incluindo milho e 3,1 milhões de toneladas de soja ao exterior e analisa como positiva a entrada de uma nova empresa no setor. “É sempre bem-vinda uma nova empresa no mercado das commodities que hoje está na mão de apenas quatro grandes empresas. Precisamos de novos parceiros”, explicou. Ele ainda reforçou aos empresários que, em Goiás, algumas regiões ainda não alcançaram toda a sua capacidade produtiva e possuem condições de produzir três safras anuais de grãos.

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Notícias

Senar Goiás oferece curso sobre fertilidade do solo e adubação

União

Notícia

União Europeia já fala na possibilidade em adiar lei antidesmatamento até 2025

Empreendedorismo

Notícia

Empreendedorismo da cidade ao campo

Imagem