Assessoria da Faeg, com, informações da Embrapa
Com o objetivo de sensibilizar diferentes públicos sobre práticas de sustentabilidade por meio da integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realiza na noite desta quinta-feira (26) a Mesa Redonda ILPF – Produção Sustentável e Cenário Rural na Mídia Brasileira. O evento acontece na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e também será palco de uma troca de experiências sobre o meio rural na visão jornalística. Tudo porque três jornalistas que atuam na cobertura do setor agro em Goiás irão falar aos presentes sobre os desafios de noticiar o setor no estado e no Brasil.
Abrindo a programação, às 19 horas, o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, vai aproveitar para destacar os benefícios de integrar lavoura, pecuária e floresta, e da necessidade de organizar o discurso do agro, fazendo que a sociedade entenda a importância do campo na economia estadual e nacional. O evento, que se estende até sexta-feira (27), tem como público alvo jornalistas e estudantes de jornalismo, técnicos, extensionistas e profissionais ligados à agropecuária.
Entre os jornalistas convidados estão a editora da Revista Safra, Carla Guimarães, que falará sobre os caminhos na produção de notícias agropecuárias, e o jornalista Márcio Venícius, apresentador do Jornal do Campo, na TV Anhanguera.
O segundo dia do evento será de práticas de campo, na Fazenda Eco Z, em Terezópolis de Goiás. Na data, a programação prevê fala do pesquisador da Embrapa Flávio Wruck sobre pesquisas e parcerias em iLPF, a apresentação de um estudo de caso pelo também pesquisador da Embrapa Abílio Pacheco e uma visita a Eco Z para conhecer as experiências com o iLP (integração lavoura-pecuária) na propriedade.