Faeg sedia debate sobre produção sustentável e mídia

Imagem

baner gatheros 360x360Assessoria da Faeg, com, informações da Embrapa

Com o objetivo de sensibilizar diferentes públicos sobre práticas de sustentabilidade por meio da integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realiza na noite desta quinta-feira (26) a Mesa Redonda ILPF – Produção Sustentável e Cenário Rural na Mídia Brasileira. O evento acontece na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e também será palco de uma troca de experiências sobre o meio rural na visão jornalística. Tudo porque três jornalistas que atuam na cobertura do setor agro em Goiás irão falar aos presentes sobre os desafios de noticiar o setor no estado e no Brasil.

Abrindo a programação, às 19 horas, o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, vai aproveitar para destacar os benefícios de integrar lavoura, pecuária e floresta, e da necessidade de organizar o discurso do agro, fazendo que a sociedade entenda a importância do campo na economia estadual e nacional. O evento, que se estende até sexta-feira (27), tem como público alvo jornalistas e estudantes de jornalismo, técnicos, extensionistas e profissionais ligados à agropecuária.

Entre os jornalistas convidados estão a editora da Revista Safra, Carla Guimarães, que falará sobre os caminhos na produção de notícias agropecuárias, e o jornalista Márcio Venícius, apresentador do Jornal do Campo, na TV Anhanguera.

O segundo dia do evento será de práticas de campo, na Fazenda Eco Z, em Terezópolis de Goiás. Na data, a programação prevê fala do pesquisador da Embrapa Flávio Wruck sobre pesquisas e parcerias em iLPF, a apresentação de um estudo de caso pelo também pesquisador da Embrapa Abílio Pacheco e uma visita a Eco Z para conhecer as experiências com o iLP (integração lavoura-pecuária) na propriedade.

Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem