Goiás apresenta novo recorde na produção de grãos

Imagem

O Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), destaca os números recordes apresentados no levantamento mensal da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A safra 2019/20 produzirá 257,8 milhões de toneladas de grãos. Comparado com o levantamento de agosto, o crescimento foi de 4,1 milhões de toneladas. O resultado aponta produção quase 5% maior em relação à anterior.

Para Goiás, o crescimento foi de 7,2% e 11,8% para área e produção, respectivamente. Embora a área tenha sofrido uma leve redução de -0,1% em relação ao levantamento passado, a produção foi 1,3% maior em setembro. O estado segue sendo o terceiro maior produtor do país, com um total que ultrapassa 27 milhões de toneladas.

No centro das atenções está a safrinha de milho, cultura também recordista (75 milhões de toneladas no país), cuja colheita está em processo de finalização. Goiás, que foi um dos primeiros estados a terminar a sua, é responsável por 12% do milho total (1ª e 2ª safras) produzido no Brasil e contribuirá com 14% da segunda safra: serão mais de 10 milhões de toneladas distribuídas por 1,6 milhão de hectares goianos. Contudo, a Companhia fez uma correção de -2% na produção goiana de setembro. Já para o total brasileiro, a safrinha deverá ter um volume 0,2% em relação ao levantado em agosto.


Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem