Leite: custos de produção sobem 2,2% em outubro

Imagem

Os custos de produção da atividade leiteira subiram em outubro na comparação com o mês anterior. O indicador calculado pela Scot Consultoria teve alta de 2,2% no período. Em relação a igual período do ano passado, o indicador está 1,4% maior este ano.

“O aumento nos preços dos alimentos concentrados energéticos, com destaque para o milho, com boa demanda para exportação, dos alimentos proteicos e dos defensivos colaboraram para o cenário”, afirma a empresa em boletim diário.

Com a menor remuneração no campo, já que houve queda no preço do leite pago ao produto,) e alta nos custos de produção, a margem da atividade se estreitou em outubro. Na comparação mensal a margem do produtor reduziu 3,2 pontos percentuais e na comparação com o mesmo período do ano passado, a queda foi de 13,7 pontos percentuais.

No curto prazo, o câmbio mais fraco e o ritmo mais lento das negociações no final de ano poderão manter o mercado mais calmo para os alimentos concentrados. “Além disso, a safra de capim que está começando, o deverá aliviar a necessidade de suplementação”, ressalta a Scot.

Fonte: Canal Rural

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Senar Goiás promove Fórum de Empregabilidade por meio do programa Talentos do Campo em Goianésia

Senar

Notícias

Senar Goiás orienta sobre contratação do plano safra 2025/26

Encontro

Notícias

Encontro estadual de técnicos de campo reúne mais de 700 profissionais para qualificação e celebra expansão da ATeG

Imagem