AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Leite: custos de produção sobem 2,2% em outubro

Imagem

Os custos de produção da atividade leiteira subiram em outubro na comparação com o mês anterior. O indicador calculado pela Scot Consultoria teve alta de 2,2% no período. Em relação a igual período do ano passado, o indicador está 1,4% maior este ano.

“O aumento nos preços dos alimentos concentrados energéticos, com destaque para o milho, com boa demanda para exportação, dos alimentos proteicos e dos defensivos colaboraram para o cenário”, afirma a empresa em boletim diário.

Com a menor remuneração no campo, já que houve queda no preço do leite pago ao produto,) e alta nos custos de produção, a margem da atividade se estreitou em outubro. Na comparação mensal a margem do produtor reduziu 3,2 pontos percentuais e na comparação com o mesmo período do ano passado, a queda foi de 13,7 pontos percentuais.

No curto prazo, o câmbio mais fraco e o ritmo mais lento das negociações no final de ano poderão manter o mercado mais calmo para os alimentos concentrados. “Além disso, a safra de capim que está começando, o deverá aliviar a necessidade de suplementação”, ressalta a Scot.

Fonte: Canal Rural

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Curso

Notícia

Curso de produção de ovos do Senar Goiás oferece novas possibilidades de renda com avicultura

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Imagem