A Assistência Técnica e Gerencial, ATeG, será oferecida para apicultores de Pontalina. À medida que novos grupos de produtores forem formados, outros novos técnicos começarão o acampanhamneto nas cadeias produtivas trabalhadas na instituição
A zootecnista, Raissa de Souza Luiz, foi a primeira, entre os 71 novos técnicos de campo do Senar Goiás, que participaram da academia de formação da instituição, a começar o trabalho com um grupo de 30 produtores. Ela vai atuar na cadeia da apicultura, no município de Pontalina. O contrato foi assinado nesta sexta-feira (03/05, juntamente do superintendente Dirceu Borges, do diretor técnico Leonardo Furquim e do gerente de inovação Odilon Neto.
“Nesse período de seis meses de formação na academia Senar, eu pude acompanhar, durante as visitas do técnico de campo, as metodologias que a gente precisa abordar e também o conhecimento técnico. Acredito que quando nós temos na teoria é uma coisa, mas na prática a gente consegue visualizar melhor como que a gente deve fazer, como que a gente pode resolver um problema e de fato ajudar produtor de acordo com a realidade dele. Com certeza, a academia me enriqueceu tanto no profissional quanto no pessoal. E esse é só o primeiro de vários grupos”, afirma Raissa.
O superintendente do Senar, Goiás Dirceu Borges, destaca a proatividade da nova técnica de campo que, ainda durante a academia de formação, já procurou o Sindicato Rural de Pontalina e lá descobriu a demanda de vários produtores para receber Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), na área de apicultura. Ela é um exemplo para os próximos participantes, mostrando que essa mobilização durante o período de formação é fundamental para a profissão.
“A academia de formação do Senar Goiás, é pioneira junto com o IEL, para acadêmicos das áreas de ciências agrárias e afins, para acadêmicos nos seus últimos períodos ou recém-formados. Eles recebem uma bolsa do Senar Goiás para acompanhar técnicos de campo e instrutores em áreas que o Senar precisa ampliar, seja assistência ou qualificação. Então aqui temos um exemplo da nossa primeira técnica da academia, com o contrato assinado, para atender 30 produtores de apicultura em Pontalina", destaca Dirceu.
Para os interessados em participar da próxima academia de formação do Senar Goiás, em breve a divulgação do edital de inscrição estará nos canais de comunicação do Sistema Faeg/Senar.
Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag