AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Novo levantamento aponta aumento na produção agrícola

Imagem

Lavoura de soja6Foram divulgados na manhã desta quinta-feira (8), os novos levantamentos da safra de grãos brasileira, realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os levantamentos apontam uma alta de 1,5% em relação à safra passada, chegando aos 191 milhões de toneladas de grãos produzidas no país.

Apesar de sofrer com uma série de problemas climáticos e fitossanitários, o aumento da área plantada no país foi responsável por este incremento na produção. O aumento foi de 5,1% em relação a 2013, alcançando aos 56 milhões de hectares plantados. A diminuição de produtividade foi observada nas principais culturas plantadas no país, como a soja e o milho, com quedas de 1,2 e 4,8%, respectivamente.

O resultado é um novo recorde na produção nacional, mas poderia ter sido bem superior, não fossem os sérios problemas com secas nas principais regiões produtoras. As pragas e doenças também deixaram sua marca negativa na produção deste ano. Entre os destaques podemos citar a ferrugem asiática e o complexo de lagartas, que na falta de métodos mais eficientes de controle, trouxeram quedas na produtividade das lavouras e um incremento nos custos de produção.

Goiás não acompanhou o resultado nacional e teve uma redução em sua produção total nesta safra. Este ano, os números apontam para uma queda de 2,0% na produção estadual de grãos, com uma previsão de 17,3 milhões de toneladas produzidas. Esse resultado negativo é resultado de dois períodos fortes de estiagem durante a safra de verão goiana.

Áreas de atuação

Veja também

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Expandindo

Resultados

Expandindo horizontes com a ATeG do Senar Goiás

De

Caso de Sucesso

De Madagascar para o Cerrado

Imagem