A qualificação é dividida em três módulos com duração de cinco horas
Já pensou em colher frutas fresquinhas direto do pé, no quintal da sua casa ou até mesmo em vasos na varanda? Com os cuidados certos, é possível cultivar diversas espécies frutíferas em pequenos espaços, aproveitando ao máximo o potencial do solo ou do recipiente e garantindo uma produção saudável e saborosa.
Para quem está começando, o curso “Fertilidade do Solo e Adubação: Nutrição do Solo para Cultivo de Frutíferas” é um excelente ponto de partida. Nele, se aprende como preparar o solo, fazer a adubação correta, utilizar estratégias orgânicas e até realizar aplicações foliares que ajudam a manter as plantas sempre fortes e produtivas.
O curso também é ideal para quem já possui um pomar estabelecido no campo e busca melhorar a produção para consumo ou venda. Com as técnicas ensinadas, é possível aumentar a produtividade, manter o solo fértil por mais tempo e tomar decisões mais eficientes na hora de investir em calagem e adubação, o que impacta diretamente na qualidade e quantidade das frutas colhidas.
O curso é totalmente online, gratuito, tem duração de cinco horas e pode ser concluído em até 10 dias. Ao final, será disponibilizado um certificado. Para participar, é necessário ter 16 anos ou mais. É uma oportunidade tanto para quem sonha em ter frutas em casa quanto para quem já produz e quer vender com mais rentabilidade e sustentabilidade.
Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag