A campanha ‘Somos do Campo, Somos da Cidade, Somos todos Sociedade’, realizada pelo Sistema Faeg Senar vai de encontro com as conclusões da pesquisa divulgada pela Plant Project – A Percepção do Campo na Cidade, que revela o orgulho do brasileiro pelo agronegócio. Os dados foram apresentados durante o painel ‘Agronegócio, a Marca do Brasil’, que encerrou a programação do Auditório Futuro Fértil na HSM Expo 2017.
De acordo com o estudo – que buscou identificar de que forma o meio urbano entende, avalia e se sente conectado ao agronegócio – a resposta “orgulho” foi apontada por 96% dos 1022 entrevistados quando questionados sobre qual seria o seu sentimento no caso de o Brasil assumir internacionalmente sua vocação de País do agronegócio – apenas 4% citaram vergonha. A imensa maioria (86%) afirma já ter algum conhecimento sobre o segmento.
O estudo — que se propõe a gerar insights para a formulação de políticas de desenvolvimento e até de comunicação para governos e empresas associadas ao setor – foi realizado em parceria pela plataforma Plant Project, especializada em conteúdo voltado para os líderes do agronegócio — e seus parceiros JH-B2F e Bridge Resarch, nos últimos 30 dias, nas principais capitais brasileiras, de todas as regiões.
Foram entrevistadas pessoas de todas as classes sociais e níveis de escolaridade, trazendo informações surpreendentes para quem atua nos mais diversos elos das cadeias produtivas agropecuárias e agroindustriais.
“A maior parte das respostas mostra uma percepção altamente positiva do agronegócio entre os habitantes das grandes cidades, o que abre espaço para que o setor crie estratégias mais diretas de comunicação com o consumidor, esclarecendo sobretudo pontos sensíveis como os relacionados com segurança alimentar e questões ambientais”, afirma Luiz Fernando Sá, sócio e diretor editorial da Plant Project.
O resultado completo da pesquisa será divulgado na edição 07 da revista Plant Project, que circulará no início de dezembro, nas versões impressa e digital.
A divulgação dos primeiros resultados do estudo dentro do maior evento sobre gestão e educação executiva da América Latina reforça o espírito do trabalho, que visa a compreender a melhor maneira de fazer as conexões entre consumidores urbanos e o universo empresarial rural. Em 2017 a HSM Expo preparou, pela primeira vez, um espaço dedicado exclusivamente a promover debates sobre o agronegócio, segmento que responde por cerca de um quarto do PIB brasileiro.
Parceria
O Auditório Futuro Fértil foi resultado de uma parceria da HSM com as plataformas Plant Project e StartAgro, especializadas em comunicação para o setor e sobre inovação e tecnologia voltadas para a agropecuária. O projeto tem patrocínio diamante da Caixa e patrocínio ouro da SAP.
Assessoria de Comunicação Sistema Faeg Senar Goiás
Telefone: (62) 3096-2113