Plantio da safrinha avança para 70% em Goiás enquanto mercado segue parado, aponta Ifag

Imagem

O Ifag (Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás) divulgou seu Boletim Semanal de Mercado do Milho apontando que os preços do milho no estado subiram na terceira semana de março. A saca do cereal goiano encerrou a sexta-feira (19) valendo, em média, R$ 77,94 com alta de R$ 3,19 com relação à semana anterior.

“A melhoria do clima permitiu uma boa evolução do plantio da segunda safra, que entra na reta final. Estima-se que mais de 70% da área estimada já tenha sido semeada. O mercado, no entanto, continua parado, apesar da elevação do preço da saca em Goiás”, diz o Ifag.

Em Rio Verde, por exemplo, o plantio da segunda safra de milho foi afetado pelo atraso e 40% das lavouras devem ficar fora da janela ideal de cultivo no município, o que vai aumentar a necessidade de precipitações desde o final de abril até o término do mês de maio.

Outra preocupação para a safrinha é o alto número de cigarrinhas presentes na região. Em inspeção à uma de suas áreas, o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde/GO, José Roberto Brucceli, relatou que nunca havia visto tantas juntas ao mesmo tempo, mas não é possível saber se elas estão efetivamente contaminadas e irão transmitir o enfezamento ou não.

Conteúdo publicado em Notícias Agrícolas

Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Faeg recebe Mapa para apresentação de programa que busca restaurar 40 milhões de hectares de áreas degradadas

16ª

16ª Cerimônia do Programa Agrinho celebra protagonismo estudantil, sustentabilidade e grandes conquistas em Goiás

Bureau

Bureau Veritas inicia visitas para acreditação de obras rodoviárias do Ifag

Imagem