AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Schreiner destaca importância das microempresas no agro

Imagem

femep larissa melo 05Nayara Pereira

“O papel desenvolvido pelas micro e pequenas empresas também contribui com o desenvolvimento do agronegócio”, afirmou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) José Mário Schreiner, em solenidade de posse do novo presidente do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Goiás (Femep-GO), José Eliton, nesta segunda-feira (15), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Segundo José Mário, grande parte do comércio no estado é de micro e pequenas empresas, inclusive as presentes no setor agropecuário. “O papel desempenhado por elas, seja na economia, na área social e na geração de renda, são fundamentais para a economia brasileira, inclusive na evolução do agronegócio e da agropecuária do estado”. Em Goiás, cerca de 85% de micro e pequenas empresas estão presentes no agronegócio.

O presidente também destacou o trabalho realizado pela Federação e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) em acompanhar de perto o desenvolvimento das pequenas empresas na extensão do meio rural. “O desafio que temos encontrado diariamente é de levar tecnologia e assistência técnica aos pequenos empresários, seja do campo ou no comércio. Por isso, precisamos de mais parceiros para trabalharmos juntos no desenvolvimento dos microempresários”, ressaltou.

Para José Mário, investir em novas tecnologias, como ciência e inovação auxiliará no crescimento dos pequenos e médios empresários do estado. “Precisamos levar ao meio rural todos esses fatores. O trabalho acompanhado de perto por todos nós fará toda diferença”, completou.

Posse

No que diz respeito a posse da nova presidência da Femep, José Mário acredita no trabalho de José Eliton será bem desenvolvido em prol do setor. “A criação de um fórum estadual de debate de micro e pequena empresa, seja ela comercial, industrial e de serviço possibilitará novos olhares para o alcance do setor”, destacou.

Aliado a esse discurso, o novo presidente da Femep, José Eliton, apresentou aos presentes as demandas dos microempresários, além da criação de políticas públicas no avanço da economia goiana. “Um estado com os índices de crescimento como os que Goiás tem alcançado precisa fortalecer e dar segurança àqueles que querem empreender e gerar emprego e renda”, afirmou o também vice-governador.

Sobre a FemepVice Governador José Eliton femep larissa melo 12

O Fórum Estadual é uma instância governamental com participação da iniciativa privada, destinada à discussão e proposição de políticas públicas de fortalecimento das microempresas e empresas de pequeno porte no estado de Goiás, incentivando os pequenos negócios, trazendo propostas inovadoras e criando ambiente propício ao dialogo colaborativo entre governo e o setor privado. O fórum também acompanha e avalia no estado a implantação da Lei Complementar Federal n° 123, de 2006, o Estatuto das Microempresas.

Além de José Eliton, tomam posse no novo fórum os cinco superintendentes executivos que respondem pelas áreas de Comércio Exterior; Ciência e Tecnologia; Agricultura, Pecuária e Irrigação; Indústria e Comércio; e Desenvolvimento Regional. Pelo setor privado, as federações das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), a Faeg, do Comercio do Estado de Goiás (Fecomércio), das Associações Comerciais, Industrias e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Goiás (FCDL), e da Micro e Pequena Empresa do Estado de Goiás (Fempeg).

Áreas de atuação

Veja também

Condições

Preço Hortifrutis

Condições climáticas continuam impactando nos preços de Hortigranjeiros

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Expandindo

Resultados

Expandindo horizontes com a ATeG do Senar Goiás

Imagem