Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Recentemente, inúmeros produtores rurais do estado foram e ainda estão sendo notificados e/ou autuados pela Secretaria da Economia de Goiás ( Sefaz), por terem comercializado produtos agropecuários, em especial grãos como milho e soja, com empresas sediadas no estado que estavam ou estão com o Termo de Credenciamento vencido.

Para realizar a compra ou venda de produtos agropecuários junto a produtores rurais, essas empresas precisam estar com o credenciamento em dia. No entanto, até então, os produtores não tinham como consultar se as empresas estavam ou não regularizadas, o que resultava em notificações e autuações aplicadas tanto a eles quanto às próprias empresas.

Nesse sentido, a pedido da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) , a Secretaria da Economia criou em seu portal um serviço online que permite aos produtores verificar a situação das empresas com as quais comercializam, garantindo que o Termo de Credenciamento esteja válido e evitando penalidades.

A consulta é realizada de forma totalmente digital e basta o número da inscrição estadual para conferir as informações do credenciamento junto ao órgão fazendário. Segue abaixo o passo a passo por meio do site: https://www.go.gov.br/servicos/todos-os-servicos para que os produtores possam consultar e verificar se a empresa com a qual estão negociando está regularizada.

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