AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Programa equoterapia em Anápolis: bons resultados no tratamento de autistas

Imagem

O Programa de Equoterapia do Senar Goiás em parceria com os Sindicatos Rurais do estado, foi destaque mais uma vez na mídia. Dessa vez o exemplo de sucesso do trabalho, veio da Cidade de Anápolis. Lá o tratamento é feito há cinco anos e hoje atende 45 crianças. Muitas com autismo, transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social.

São três cavalos, muito dóceis que participam da terapia. Eles passam por exames frequentes e tem uma dieta preparada para ficarem sempre nutridos. A saúde em dia diminui a possibilidade de stress, mantendo uma boa interação com os pacientes. O trabalho é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de profissionais, incluído fonoaudiólogos e fisioterapeutas.

“Nós tínhamos crianças que não falavam, hoje falam. Tínhamos crianças que não andavam, hoje andam. Conversando com as mães a gente vê a diferença, “ explica a diretora, Nerci Ribeiro.

As sessões duram 30 minutos e acontecem três vezes por semana. “ O cavalo ativa a atenção das crianças. Esse é um fator que ajuda tanto essas crianças com necessidades especiais. Se ele for bem tratado vai retribuir esse carinho que a gente dá”, conta o médico veterinário João Batista Moraes.

Para ter acesso a Equoterapia em parceria com o Senar Goiás em outras cidades do estado, basta entrar em contato com o Sindicato Rural da Região. Caso o município ainda não tenha o tratamento poderá ter informações no link: http://sistemafaeg.com.br/senar/programas-e-servicos/equoterapia.

Veja mais na reportagem.


Comunicação Sistema FAEG/ SENAR


Áreas de atuação

Veja também

Senar

Senar Goiás oferece quase 100 cursos gratuitos em EAD para capacitação no setor agropecuário

Assistência

Notícias

Assistência Técnica do Senar Goiás alcança número recorde de produtores

Arroba

Arroba do gado: IFAG orienta produtores para reduzir impactos de queda de preço 2 a 3% ao mês

Imagem