Recuperação na produção de milho 2ª safra leva ao crescimento expressivo na produção da safra 2021/22

Imagem

A produção nacional de grãos foi estimada em, aproximadamente, 290 milhões de toneladas, pela Conab, Companhia Nacional de Abastecimento. Este número representa um crescimento de 37 milhões de toneladas, ou 15%, em relação à safra passada. Tais números são motivados, principalmente, pela recuperação do milho segunda safra, que volta a ser estimado acima dos 80 milhões de toneladas, e pelo crescimento da produção de soja de 3,4%.

Em Goiás, a Conab mostrou que a produção de cereais, fibras e oleaginosas deve alcançar 28,8 milhões de toneladas, crescimento de 5 milhões de toneladas, ou 21% em relação à safra passada. Mais de 86% deste crescimento tem sua origem na recuperação da produção de milho safrinha, que será 64% maior que na safra 2021/22.

A soja em Goiás, principal cultura de grãos do estado, também deve apresentar crescimento em Goiás, com avanço de 402 mil toneladas, ou 2,9% em relação à safra passada.

No estado, o ponto negativo fica por conta do feijão primeira safra, que deve apresentar um recuou de 15 mil toneladas, motivado pelo um recuo da área disponibilizada ao grão de 17,4%.

Comunicação Sistema Faeg/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem