Recuperação na produção de milho 2ª safra leva ao crescimento expressivo na produção da safra 2021/22

Imagem

A produção nacional de grãos foi estimada em, aproximadamente, 290 milhões de toneladas, pela Conab, Companhia Nacional de Abastecimento. Este número representa um crescimento de 37 milhões de toneladas, ou 15%, em relação à safra passada. Tais números são motivados, principalmente, pela recuperação do milho segunda safra, que volta a ser estimado acima dos 80 milhões de toneladas, e pelo crescimento da produção de soja de 3,4%.

Em Goiás, a Conab mostrou que a produção de cereais, fibras e oleaginosas deve alcançar 28,8 milhões de toneladas, crescimento de 5 milhões de toneladas, ou 21% em relação à safra passada. Mais de 86% deste crescimento tem sua origem na recuperação da produção de milho safrinha, que será 64% maior que na safra 2021/22.

A soja em Goiás, principal cultura de grãos do estado, também deve apresentar crescimento em Goiás, com avanço de 402 mil toneladas, ou 2,9% em relação à safra passada.

No estado, o ponto negativo fica por conta do feijão primeira safra, que deve apresentar um recuou de 15 mil toneladas, motivado pelo um recuo da área disponibilizada ao grão de 17,4%.

Comunicação Sistema Faeg/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Caso

Notícias

Caso de Sucesso: o direito de recomeçar e incentivar uma vida prospera no campo

Faeg

Notícias

Faeg informa a suspensão temporária da elaboração da Lista Nacional de Espécies Exóticas Invasoras

Melhora

Notícias

Melhora do clima reduz atraso do plantio de soja em Goiás, mas impactos ainda preocupam

Imagem