AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Reunião da Comissão de Pecuária de Corte na Tecnoshow traz demandas para o agro

Imagem

Dentre as diversas atividades que estão acontecendo na Tecnoshow, as reuniões e palestras atendem paralelamente os visitantes da maior vitrine de tecnologia. A tarde de terça-feira (12) foi movimentada no auditório stand Senar Sebrae com a Reunião da Comissão de Pecuária de Corte da Faeg, que contou com a participação de instituições voltadas ao setor como a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Maurício Velloso é presidente da Comissão e iniciou o debate explicando como é a atuação da Faeg que realiza a ponte entre os pecuaristas, fornecedores e diversos elos da cadeia até à direção da Federação, que tem como objetivo levar aos órgãos governamentais todas as demandas do setor produtivo.

Durante abordagem da apresentação de políticas públicas ao setor agropecuário, o secretário de agricultura, Antônio Carlos Lima Neto ressaltou que a Secretaria encontra-se à disposição para atender as demandas, assim como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado está aberto a ouvir o que os produtores goianos necessitam. “Seja agroindustrial ou de base receberemos as pautas do setor produtivo. O Agro é de todos. É importante reforçar a criação do Conselho Consultivo do Agro com as principais entidades do setor em Goiás, e precisamos do apoio de cada produtor para que o agronegócio goiano seja cada vez mais reconhecido, mais produtivo e voltado aos resultados,” frisou.

A analista técnica do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Christiane Rossi esteve presente na reunião e considerou a presença do secretário bastante positiva. “O secretário está valorizando o agro e apostou na união dos produtores com a criação do Conselho visando melhorias nos setores. Este encontro veio para trazer demandas e pautas a serem desenvolvidas com ações. Todo o contexto foi para chamar a atenção do produtor em relação às doenças preocupantes chamando a Agrodefesa para fazer a avaliação,” pontuou. Outra presença foi a de Flávio Dutra que falou sobre a importância de antecipar o abate bovino na redução do tempo de engorda visando o lucro, numa carne de qualidade e melhorias das pastagens.

Representando a Agrodefesa, o gerente de sanidade animal, Antônio do Amaral Leal identificou os trabalhos e ações para a promoção da sanidade animal e vegetal no estado retratando as ações da Agência nas 12 regionais e nos municípios. “Em 2018, foram vacinados 22.682.185 animais contra a febre aftosa. A cada dois anos a Agrodefesa faz a verificação e prova que somos livres da doença,” disse.

Comunicação Sistema Faeg Senar

Fotos: Fredox Carvalho

Áreas de atuação

Veja também

Curso

Notícia

Curso de produção de ovos do Senar Goiás oferece novas possibilidades de renda com avicultura

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Imagem