AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

“Se não discutirmos política, perderemos da porteira para fora”, diz presidente da Faeg

Imagem

Leonardo Ribeiro - FaegCatherine Moraes
Com tom político, a abertura da Conferência Internacional de Confinadores (Interconf) 2014 foi realizada na noite desta segunda-feira (15) no auditório do Oliveira’s Place, em Goiânia. As discussões permearam desde os discursos políticos do setor, passando pela necessidade de representatividade e finalizando com planos de ações de candidatos à presidência da República.


Nesta mesma temática, o jornalista Heraldo Pereira realizou uma palestra sobre Política, Agropecuária e Eleições 2014. Na sequência, parte da mesa foi convidada para um debate que contou com a presença do deputado federal e candidato ao Senado, Ronaldo Caiado. O presidente licenciado da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, candidato a uma vaga na Câmara Federal também esteve no evento e ocupou um lugar na plateia.


A abertura foi realizada pelo presidente da Faeg, Leonardo Ribeiro. Na ocasião, ele ressaltou a importância do evento que completou sua 7ª edição. Com auditório lotado, o presidente falou sobre a necessidade de discutir estratégias e política agropecuária. “Somos ótimos dentro de nossas propriedades, mas se não nos incluirmos em debates maiores perderemos sempre da porteira para fora. A parte técnica está sendo amplamente discutida, mas precisamos de visão estratégica, de política”, completou.


Segundo convidado a discursar, o gerente de Desenvolvimento Rural do Sebrae Goiás, Joel Rodrigues agradeceu à Faeg e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) pelas parcerias realizadas em prol do empresário rural. Vice-presidente de negócios da Caixa, Fábio Lenza afirmou que, apenas em 2014 foram emprestados cerca de R$ 4 bilhões ao produtor rural, com a tentativa de menos burocracia e maior agilidade. Além disso, informou que até o final do ano, a Caixa lançará linha de crédito para o Programa de Construção de Armazéns (PCA).


Eduardo AssoconRepresentante do governador Marconi Perillo, o secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Antônio Flávio reiterou a fala de Leonardo Ribeiro e falou sobre o momento decisivo de debate e discussão. Por fim, Eduardo Alves, presidente da Associação Nacional de Confinadores (Assocon) agradeceu à equipe organizadora do evento e acrescentou: “este é um ano de incerteza política e eu espero que tenhamos no Congresso Nacional políticos que nos representem. O mercado passa por um bom momento, com abertura internacional. Este é o momento para evoluirmos ainda mais”, finalizou.


A mesa diretiva contou ainda com a presença do presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Correa Riedel e do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Luiz Cláudio de Souza.


Heraldo Pereira“Discurso de vítima não cola mais”

Jornalista e palestrante Heraldo Pereira, que atua na área desde 1978, também é mestre em direito constitucional. Com a temática voltada para as eleições, o jornalista falou da importância do produtor rural se manifestar e saber convencer, dominar o próprio discurso. “Há pouco tempo o produtor não sabia se manifestar sobre meio ambiente e, foi entrando na discussão que conseguiu a aprovação do Código Florestal Brasileiro. O discurso de vítima não cola mais”, completou.

{responsivegallery}2014/Congressos/interconf-abertura{/responsivegallery}

Áreas de atuação

Veja também

Cal

Você Sabia?

Cal pode usada como protetor solar de plantas

Faeg

Notícias

Faeg participa do workshop “Agro e o Mercado de Capitais”

Centro-Oeste

Notícia

Centro-Oeste em alta: recordes no abate de bovinos, produção de ovos e curtimento no 2º Trimestre de 2024.

Imagem