Senar e Faeg firmam parceria com Aparecida de Goiânia

Imagem
::cck::382::/cck::
::introtext::

Nayara Pereira
Em busca de desenvolver parcerias na promoção do setor rural e urbano de Aparecida de Goiânia, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), reuniram nesta quarta-feira (5), com o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela e seu secretariado. A reunião, que ocorreu na sede da prefeitura, colocou em pauta, programas e projetos desenvolvidos pelo sistema que serão implantados no município ainda em 2015.

Dentre eles, três foram apontados pelo prefeito Maguito Vilela e poderão ser executados na cidade. Segundo ele, agricultura urbana, piscicultura e proteção de nascentes, correspondem com os anseios do município. “Nossa cidade abriga muitas nascentes, por isso é importante formar pessoas comprometidas em cuidar dos nossos recursos hídricos. Em relação à piscicultura, já estamos articulando com o ministro da Pesca a implantação da cultura pesqueira aqui na cidade. Por fim, com a Agricultura Urbana aproveitaremos melhor os espaços vazios, que são um grande problema do município. Desta forma vamos gerar emprego, renda e mais desenvolvimento”, explicou Maguito.

Na visão de Schreiner, que também é presidente do Conselho Administrativo do Senar Goiás, a parceria fortalecerá a região e contribuirá com o potencial do setor e das ações desenvolvidas pelo sistema. “Temos um município de grande potencial e nada melhor que desenvolver parcerias que promovem o agronegócio e a agropecuária da região”, destacou.

Para José Mário, o próximo passo é realizar o mapeamento detalhado de todas as demandas do município na área rural. “Com essas informações a gente conhece as necessidades do município e aplicamos nossos programas aqui, independente da modelagem, a gente encaixa com as demandas. É só criar espaços onde poderão ser realizados os cursos”.

Projetos

Com o intuito de implantar nas escolas, parques e praças da cidade, o programa Agricultura Urbana, fará parte das ações da Faeg e do Senar Goiás, na cidade. Além da piscicultura e do recente programa de Proteção de Nascentes, criado pelo Senar central. “Serão projetos que farão a diferença, tanto na capacitação e adequação dos anseios de Aparecida de Goiânia”, ressaltou o presidente da Faeg.

::/introtext::
::fulltext::::/fulltext::::cck::382::/cck::
Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem