Senar Goiás realiza encontro para falar dos potenciais e desafios do mercado do mel

Imagem

A reunião com produtores assistidos do Senar Goiás é aberta também aos interessados em ingressar na apicultura

“Quando eu comecei a acompanhar os produtores Neuza e José Bandeira, em agosto de 2021, eles tinham 35 colônias de abelhas. A colheita de mel girava em torno de 390 quilos. Depois das adequações feitas através das orientações da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Goiás, em 2022, eles colheram já com 75 enxames produtivos, num somatório da safrinha e da safra, 3.180 quilos de mel. Um aumento de mais de 700%", o detalhamento dos números expressivos, é do técnico de campo do Senar Goiás, José Elton de Melo Nascimento.

Resultados assim, serão apresentados no Encontro de Produtores Assistidos Senar Mais Apicultura. O evento aberto aos interessados nesse mercado acontece neste sábado, 29/10, a partir das 13h, no Ceitec, no Bairro Jundiaí em Anápolis. No local haverá exposição de diferentes tipos de mel, favos, própolis, hidromel, bem como a apresentação da Associação de Apicultores e Meliponicultores do Leste Goiano.

“No encontro, além de mostrarmos o mercado promissor do mel, destacaremos várias possibilidades para a fabricação de outros produtos. Isso permite que aqueles que desejam entrar na apicultura, conheçam a diversidade dessa cadeia. Além do trabalho do Senar Goiás, é muito importante termos o apoio do poder público para superar os desafios da comercialização. Os apicultores precisam, por exemplo, registrar seus produtos para aumentar o nicho de vendas em supermercados, padarias, empórios, entre outros. Isso fortalece e movimenta a economia como um todo”, destaca o técnico de campo.

Serviço: Senar Goiás realiza encontro para falar dos potenciais e desafios do mercado do mel

Data:29/10/2022 (Sábado)

Horário: 13h00

Local: Av. Profa. Zenaide Roriz, 1350-Bairro Jundiaí Anápolis- Goiás

Contatos para possíveis entrevistas no local do evento: José Elton Nascimento-Técnico de Campo do Senar Goiás, Neuza e José Antônio Bandeira- produtores de mel, própolis e hidromel, além de outros apicultores que estiverem no encontro

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag


Áreas de atuação

Veja também

Aplicativo

Notícia

Aplicativo Leite Bem, do Senar Goiás, ajuda a economizar 20% com custos de produção

Feijão

Notícias

Feijão de melhor qualidade puxa alta de preços, mas valores seguem abaixo da média histórica

Muito

Caso de Sucesso

Muito além de um docinho

Imagem