Depois de muito trabalho para elaborar uma programação especial toda pensada em quem quer se capacitar, mesmo à distância, o Senar Goiás participou da abertura da 10ª edição da Feira do Empreendedor. O evento acontece entre 31 de julho e 3 de agosto no Centro de Convenções de Goiânia e nesta quinta-feira (31) o local ficou repleto de autoridades, parceiros, profissionais da imprensa e visitantes que fizeram questão de prestigiar a abertura do evento que reúne lições de empreendedorismo, casos de sucesso, e palestras de renomados profissionais.
O Senar Goiás aproveita o evento para lançar seu portal de Educação a Distância (EaD), além de abrir inscrições para cursos na área de gestão e empreendedorismo rural. Além disso, outras entidades do Sistema “S” como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem em Transportes (Senat) e o próprio Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae), participam da Feira.
O Senar também vai disponibilizar informações sobre o trabalho feito pela entidade junto à população da zona rural.
Lançamento
Durante a manhã de quinta-feira (31) autoridades como o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, Marcelo Baiocchi; o presidente do Conselho Administrativo do Senar Goiás, Leonardo Ribeiro; o presidente da Goiás Fomento Humberto Tannús; o secretário de Estado da Casa Civil, José Carlos Siqueira; a secretária do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Jaqueline Vieira e o superintendente da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seagro), José Manoel Caixeta, entre outros nomes, subiram ao palco colocado na entrada da Feira e ouviram atentamente as palavras do superintendente do Sebrae Goiás, Manoel Xavier Ferreira Filho.
Ele agradeceu e fez questão de ratificar os esforços de toda equipe do Sebrae na organização do evento, que deve receber ao menos 10 mil visitantes nos quatro dias de duração. Serão cinco rodadas de negócios, 40 missões, mais de 200 capacitações e quatro mil orientações técnicas para potenciais empresários e empreendedores, microempreendedores individuais (MEI), produtores rurais e empresários da microempresa e empresa de pequeno porte. Tudo de maneira gratuita.
Além dos discursos, houve apresentação do coral do Correios e uma explicação prévia da programação, que deve movimentar a capital.
Reunião de interesses
Representantes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Bradesco também participaram e demonstraram confiança no projeto que chega a sua 10º edição e cujo alcance é bastante diversificado: pessoas que pretendem abrir um negócio, outras que já possuem firma registrada e até quem está apenas em busca de informação pessoal.
Durante os quatro dias de evento, a expectativa é de que estejam reunidas pessoas em busca de oportunidades para a abertura de negócios e de capacitação que auxiliem na consolidação de micro e pequenas empresas, tanto do campo quanto da cidade.