Sistema Faeg Senar busca redução do ICMS na comercialização de madeira em Goiás

Imagem

Sistema Faeg Senar busca redução do ICMS na comercialização de madeira em Goiás.

Desde o dia 31 de outubro produtores de madeira do estado perderam o incentivo fiscal que garantia a redução do ICMS de 17% para 3% na comercialização do produto. O Sistema Faeg Senar reconhecendo a situação difícil enfrentada pelos produtores que hoje tem o custo da atividade onerado pela falta da regulamentação, buscou intervir para solucionar o problema.

O projeto de Lei que reafirma o convênio está na Assembleia Legislativa de Goiás aguardando votação e foi o tema da reunião entre o Vice-Presidente Institucional da Faeg, Ailton José Vilela, o Coordenador Institucional do Ifag, Leonardo Machado e o Presidente da Assembleia, Deputado Estadual Lissauer Vieira. Além do pedido de urgência na votação, outra necessidade apresentada foi a que a data de vigência fosse retroativa, para aqueles que comercializaram nesse período, recolhendo ICMS muito acima do trabalhado, após vencimento do convênio.

O Vice-Presidente Institucional Da Faeg Ailton Vilela, ressaltou o impacto econômico dos 14% a mais para o produtor que não teve como repassar esse percentual ao consumidor final. “ Ficamos satisfeito mais uma vez com a receptividade do Presidente da Assembleia Deputado Estadual Lissauer Vieira, que se mostrou sensível as reivindicações e garantiu que o Projeto de Lei entrará na pauta de votação ainda essa semana”, afirmou Ailton.

Comunicação Sistema Faeg
Áreas de atuação

Veja também

Sindicato

Sindicato Rural de Itapirapuã amplia oportunidades de capacitação em parceria com o Sistema Faeg/Senar

Prazo

Prazo para regularização do georreferenciamento de imóveis rurais é prorrogado até novembro de 2029

Senar

Senar Goiás plantando conhecimento para o Enem

Imagem