Sistema Faeg/Senar/Ifag repudia atitude de professor que humilhou aluno por descordar de críticas feitas ao agronegócio

Imagem

O Sistema Faeg/Senar/Ifag vem por meio desta repudiar a atitude do professor Messias Basques que em uma sala de aula, local de debate de ideias e aprendizado, humilhou o aluno que discordou das críticas feitas ao agronegócio. Ao usar os títulos para desqualificar o aluno e descredibilizar seus argumentos, acusando-o de não ter fundamento científico, o professor se distanciou na missão primária da docência, o de ensinar.

O agronegócio é um setor que se baseia em informação e ciência para todas as tomadas de decisão. O setor é responsável por uma parcela significativa do crescimento do nosso país, tanto economicamente quanto tecnologicamente. Argumentos científicos para defesa do agronegócio não nos faltam, assim como não nos falta a vontade de trabalhar e levar alimento de qualidade e em quantidade para todos aqueles que precisarem, inclusive, os que desdenham e desqualificam o setor.

Precisamos respeitar os produtores que, diuturnamente, de sol a sol, produzem o alimento e contribuem para o fortalecimento da economia do nosso país. São mãos que garantem a segurança alimentar do mundo, com aquele que é o grande elo da nação: o alimento. E por isso merecem respeito! Ao professor, que reveja a metodologia da sua docência e avalie o contraditório como oportunidade de crescimento, e não de censura.

Faeg/Senar/Ifag e Sindicatos Rurais


Áreas de atuação

Veja também

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Senar

Senar Goiás realiza aulões especiais de ENEM

Produtores

Produtores deverão fazer atualização do cadastro de outorga

Imagem