O Sistema Faeg/Senar/Ifag vem por meio desta repudiar a atitude do professor Messias Basques que em uma sala de aula, local de debate de ideias e aprendizado, humilhou o aluno que discordou das críticas feitas ao agronegócio. Ao usar os títulos para desqualificar o aluno e descredibilizar seus argumentos, acusando-o de não ter fundamento científico, o professor se distanciou na missão primária da docência, o de ensinar.
O agronegócio é um setor que se baseia em informação e ciência para todas as tomadas de decisão. O setor é responsável por uma parcela significativa do crescimento do nosso país, tanto economicamente quanto tecnologicamente. Argumentos científicos para defesa do agronegócio não nos faltam, assim como não nos falta a vontade de trabalhar e levar alimento de qualidade e em quantidade para todos aqueles que precisarem, inclusive, os que desdenham e desqualificam o setor.
Precisamos respeitar os produtores que, diuturnamente, de sol a sol, produzem o alimento e contribuem para o fortalecimento da economia do nosso país. São mãos que garantem a segurança alimentar do mundo, com aquele que é o grande elo da nação: o alimento. E por isso merecem respeito! Ao professor, que reveja a metodologia da sua docência e avalie o contraditório como oportunidade de crescimento, e não de censura.
Faeg/Senar/Ifag e Sindicatos Rurais