Transferências de tecnologia aumenta a produção leiteira

Imagem

gestao da propriedadePromover o desenvolvimento da pecuária leiteira, utilizando como principal ferramenta a transferência de tecnologia para técnicos de campo dos serviços de extensão rural locais, de entidades públicas e privadas, que servirão como multiplicadores desse conhecimento. Esse é o principal objetivo do Projeto Balde Cheio, que será apresentado aos participantes do 4º Goiás Leite. O painel Gestão da Propriedade Leiteira traz a palestra Programa Balde Cheio como Ferramenta de Gestão do Produtor, que será ministrada pelo engenheiro agronômico e Técnico Especialista do Programa, Carlos Eduardo.

De acordo com ele, atualmente, o Programa tem 37 grupos em andamento com parcerias feitas em prefeituras, associações, cooperativas e lacticínios. “O número de produtores atendidos é de 421, mas nas visitas já estiveram presentes mais de 800 pessoas.” Carlos Eduardo destaca que o objetivo este ano é elevar o trabalho para 50 grupos e no longo prazo atingir 100 técnicos em treinamento, com 200 propriedades assistidas.

O técnico lembra que o Sistema Faeg/Senar é quem coordena o trabalho no Estado de Goiás disponibilizando as capacitações em Unidades Demonstrativas, além de acompanhamentos teóricos aos técnicos e realizações de Dias de Campo para difusão do Programa. O trabalho teve início no Estado em 2011.

06-Boletim Informativo-Balde Cheio

Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem