Promover o desenvolvimento da pecuária leiteira, utilizando como principal ferramenta a transferência de tecnologia para técnicos de campo dos serviços de extensão rural locais, de entidades públicas e privadas, que servirão como multiplicadores desse conhecimento. Esse é o principal objetivo do Projeto Balde Cheio, que será apresentado aos participantes do 4º Goiás Leite. O painel Gestão da Propriedade Leiteira traz a palestra Programa Balde Cheio como Ferramenta de Gestão do Produtor, que será ministrada pelo engenheiro agronômico e Técnico Especialista do Programa, Carlos Eduardo.
De acordo com ele, atualmente, o Programa tem 37 grupos em andamento com parcerias feitas em prefeituras, associações, cooperativas e lacticínios. “O número de produtores atendidos é de 421, mas nas visitas já estiveram presentes mais de 800 pessoas.” Carlos Eduardo destaca que o objetivo este ano é elevar o trabalho para 50 grupos e no longo prazo atingir 100 técnicos em treinamento, com 200 propriedades assistidas.
O técnico lembra que o Sistema Faeg/Senar é quem coordena o trabalho no Estado de Goiás disponibilizando as capacitações em Unidades Demonstrativas, além de acompanhamentos teóricos aos técnicos e realizações de Dias de Campo para difusão do Programa. O trabalho teve início no Estado em 2011.