AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

CNA e Senar Goiás abrem cadastro para produtores rurais de alimentos artesanais e tradicionais

Imagem

Para estimular a diversificação e valorização dos produtos dos pequenos e médios produtores rurais, a CNA e o Senar Goiás lançaram o Programa CNA de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Brasil. O cadastro deve ser realizado até 30 de abril. Serão promovidas ações de capacitação, assistência técnica e gerencial, consultoria, melhoria do ambiente tributário e regulatório, fomento e aperfeiçoamento da estrutura para comercialização.

Tipos de agroalimento:

Tradicional- é aquele com ou sem transformação, mas cujos métodos de produção exigem mais tempo ou tem características exclusivas decorrente do meio que foi produzido. Por exemplo: café, mel e cachaça.

Artesanal- é produzido em poucas quantidades, com excelência, e pelo produtor rural ou funcionário que tenha total domínio do processo. E, principalmente, com uso de técnicas manuais. Por exemplo: chocolate, geleia e doce de leite.

Os principais exemplos de produtos tradicionais e artesanais que podem ser cadastrados são: mel, cachaça, queijo, embutido, geleia, doce de leite, doces de compotas, leite, cocada, queijada, carnes, dentre outros. Para entender mais clique no link: https://youtu.be/N_bIRQqp_G4. Se cadastre no link do site da CNA Brasil https://bit.ly/2KeTy8z.

Assista também a entrevista da coordenadora de ações e projetos do Senar Goiás, Andreia Peixoto.


Comunicação Sistema Faeg/ Senar

Áreas de atuação

Veja também

Curso

Notícia

Curso de produção de ovos do Senar Goiás oferece novas possibilidades de renda com avicultura

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Imagem