CNA e Senar Goiás abrem cadastro para produtores rurais de alimentos artesanais e tradicionais

Imagem

Para estimular a diversificação e valorização dos produtos dos pequenos e médios produtores rurais, a CNA e o Senar Goiás lançaram o Programa CNA de Alimentos Artesanais e Tradicionais do Brasil. O cadastro deve ser realizado até 30 de abril. Serão promovidas ações de capacitação, assistência técnica e gerencial, consultoria, melhoria do ambiente tributário e regulatório, fomento e aperfeiçoamento da estrutura para comercialização.

Tipos de agroalimento:

Tradicional- é aquele com ou sem transformação, mas cujos métodos de produção exigem mais tempo ou tem características exclusivas decorrente do meio que foi produzido. Por exemplo: café, mel e cachaça.

Artesanal- é produzido em poucas quantidades, com excelência, e pelo produtor rural ou funcionário que tenha total domínio do processo. E, principalmente, com uso de técnicas manuais. Por exemplo: chocolate, geleia e doce de leite.

Os principais exemplos de produtos tradicionais e artesanais que podem ser cadastrados são: mel, cachaça, queijo, embutido, geleia, doce de leite, doces de compotas, leite, cocada, queijada, carnes, dentre outros. Para entender mais clique no link: https://youtu.be/N_bIRQqp_G4. Se cadastre no link do site da CNA Brasil https://bit.ly/2KeTy8z.

Assista também a entrevista da coordenadora de ações e projetos do Senar Goiás, Andreia Peixoto.


Comunicação Sistema Faeg/ Senar

Áreas de atuação

Veja também

Produtor

Notícias

Produtor assistido pelo Senar Goiás amplia possibilidades de mercado desenvolvendo água ardente de goiaba

Líder

Notícia

Líder GO, oferecido pelo Senar Goiás, forma primeira turma de lideranças para o agronegócio

Incêndios

Notícia

Incêndios no campo: Sistema Faeg/Senar/Ifag reforça estratégias de prevenção

Imagem