A importância da IN 62 para a qualidade do leite

Imagem

IN 62A qualidade do leite necessária e desejada por todos os consumidores, começa com o produtor rural e depende das atitudes e compreensão dessa sua importância. A Instrução Normativa (IN) nº 62 de 2011, que sucedeu a IN 51 de 2002, vem com mais rigor e focando em todos os aspectos que norteiam esse controle para se ter a qualidade do alimento e matéria-prima de tantos outros produtos.

Ela normatiza desde as instalações, passando pelos controles e higienes necessários com os animais, o local e as pessoas envolvidas, a armazenagem, o transporte, industrialização, processamento até o comércio.

Tudo isso requer mais investimentos em capacitação da mão-de-obra, em infraestrutura e em outros que elevam os custos. Porém, com uma eficiente gestão, resultam em ganhos a todos os elos principalmente ao consumidor, que tem a certeza de um produto saudável para ser consumido.

Para compreender mais sobre a legislação e as mudanças promovidas ao setor, o 4º Goiás Leite traz em sua programação um painel totalmente voltado para a Sanidade Animal. Na ocasião serão tratadas a IN 62, a qualidade do leite, os cuidados com armazenamento e doenças zoonóticas como brucelose e tuberculose.

05-Boletim Informativo-IN62

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem