Aplicação de defensivos deve respeitar distâncias mínimas conforme legislação

Imagem

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa, órgão do Governo de Goiás, orienta produtores rurais, aplicadores e operadores de equipamentos usados na aplicação de defensivos sobre as distâncias mínimas que precisam ser observadas conforme a legislação que normatiza a utilização dos agrotóxicos.

Para cada um dos tipos de aplicação (costal ou outra tecnologia de aplicação manual, pulverizações aéreas e pulverizações com aplicação terrestre mecanizada) existem distâncias mínimas a serem observadas para segurança das pessoas e preservação do meio ambiente.

Com as orientações específicas sobre distâncias mínimas a serem observadas, a Agrodefesa conclui a campanha de educação sanitária voltada aos diversos agentes que trabalham com defensivos, como comerciantes, emissores de receitas agronômicas, produtores rurais, preparadores de calda e aplicadores, bem como pessoas que recolhem, inutilizam e fazem a devolução das embalagens vazias. As orientações estão disponíveis no: https://bit.ly/3lD7acK

Para garantir alimentos mais seguros, reduzir os riscos à saúde das pessoas e contribuir para preservar o meio ambiente, o Senar Goiás oferece treinamentos gratuitos para o trabalho com defensivos, seguindo as normas da Agrodefesa. São eles:

Aplicação de Defensivos agrícolas - Tratorizado

Prevenção de Acidentes com Defensivos Agrícolas – NR 31.8

Aplicação de Defensivos Agrícolas - Pulverizador Autopropelido

Aplicação de Defensivos Agrícolas - Pulverizador Costal

Aplicação de Defensivos Agrícolas por Pulverizador Autopropelido - Modular

As informações detalhadas de cada treinamento e as inscrições estão disponíveis no: https://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos/atividade-de-apoio-agrossilvipastoril.

Imagem: Divulgação

Fonte: Agrodefesa/ Senar Goiás

Comunicação Sistema Faeg/Senar



Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem