Área plantada com soja deve cresce 4,2% em Goiás, destaca CONAB

Imagem

Na manhã desta terça-feira (10) a Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) divulgou seu 2º levantamento de acompanhamento da safra brasileira de grãos 2020/21. Na oportunidade a entidade destacou a estimativa da produção brasileira de 268,9 milhões de toneladas, crescimento de 4,6% em relação à safra passada.

Tal crescimento tem como base o avanço na produção total de soja, que deve crescer na safra 20/21 em mais de 10 milhões de toneladas, ou seja, 8,1%. Destaca-se ainda uma maior produção de milho, expectativa de ganho de 2,37 milhões toneladas no ano agrícola.

Em Goiás, a Conab estima que Goiás se consolide como o 4º maior produtor de grãos do país, com uma produção total de 27,3 milhões de toneladas. Em relação a área plantada, a expectativa é de crescimento de 1%, ou 56,8 mil hectares a mais.

O destaque da safra goiana é também a soja. Estima-se que a área plantada com a oleaginosa tenha aumento de 4,2% em relação à safra anterior, ficando em aproximadamente 3.694 mil hectares.

Outra cultura que registra avanço de área plantada e, Goiás foi o feijão 1ª safra, que deve alcançar na safra 20/21 39,7 mil hectares, avanço de 0,5%.

Porém, o destaque negativo em Goiás fica por conta do milho 1ª safra, que deve recuar em área plantada, na safra 20/21, em 92,3 mil hectares, ou soja, 33%. Tais áreas devem migrar para o cultivo da soja, frente a maior liquidez da oleaginosa frente o milho.

Fonte: Conab
Áreas de atuação

Veja também

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Imagem