AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Aula inaugural do curso Técnico em Agronegócio será no dia 17 de março

Imagem

aula curso tecnicoO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) realizará no dia 17 de março, a partir das 8 horas, nos municípios de Goiânia, Rio Verde, Itumbiara, Cristalina e Niquelândia, a aula inaugural para os aprovados no processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio. O curso, tem duração de dois anos e é totalmente gratuito para o aluno. As aulas são 80% na modalidade semipresencial, online, e 20% presencial, inclusive com visitas técnicas. O diploma de nível técnico é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-GO).

Em Goiás, foram disponibilizadas 230 vagas do curso e um total de 1.062 candidatos inscritos. Goiânia mais uma vez foi destaque com 498 inscritos – concorrência de 10 candidatos por vaga. Segundo o gerente de Educação Formal do Senar Goiás, Fernando Couto, a grande procura pelo curso foi devido ao crescimento do agronegócio em todo Brasil. Ele também ressalta que a formação profissional, de rápida duração, coloca o aluno mais rápido no mercado de trabalho. “Atualmente, o setor é o que mais cresce e também o que mais emprega. Isso demanda muita mão de obra qualificada nesta área. Além disso, este setor vem passando por um aumento de tecnologia e isso demanda profissionais especializados para suprir toda a necessidade do mercado”, observa.

Metodologia

O curso técnico em agronegócio é oferecido pelo Senar Central, em parceria com Senar Goiás, e realizado pelo programa Rede e-Tec do Ministério da Educação (MEC). O curso é destinado especialmente aos produtores rurais, profissionais relacionados a empresas de assistência técnica ou qualquer pessoa que tenha interesse em atuar com o agronegócio. Desde 2015, o Senar Goiás formou 10 turmas do curso técnico em agronegócio no estado de Goiás. Segundo Fernando Couto, a quantidade de vagas disponibilizadas no Estado a cada processo seletivo, é de acordo com a oferta e gestão do MEC.

Texto: Nayara Pereira

Áreas de atuação

Veja também

Goiás

Notícia

Goiás lança Programa de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA) na sede da FAEG

Oportunidade

Notícia

Oportunidade para ser conselheiro da Faeg no CAT

Pimenta-do-reino:

Notícia

Pimenta-do-reino: casal de produtores de Cocalzinho de Goiás investe no cultivo com ATeG do Senar

Imagem