AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Campo Lab alia inovação, criatividade e agritechs para o produtor rural

Imagem

A noite de sexta-feira (06/12) foi histórica para cerca de 350 produtores rurais, empreendedores, investidores que buscam soluções para o produtor rural. O Campo Lab, um espaço de 180 m² foi inaugurado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). A iniciativa também conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), além de instituições, empresas e academias. Na abertura do evento, o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges afirmou que o momento era histórico para o Sistema e para o agro do Estado de Goiás. “Lançamos esse espaço de inovação dentro da casa do produtor rural como uma rede de desenvolvimento que conecta produtores e startups,” disse.

Em seu discurso, o presidente do Sistema Faeg Senar, deputado federal José Mário Schreiner, disse que a noite era especial na casa do produtor rural. “Recebemos aqui amigos, autoridades, parceiros, presidentes dos Sindicatos Rurais e gostaria de cumprimentar a todos. Agradeço pela presteza de cada um em tornar esse espaço realidade. Nós trabalhamos de forma clara e transparente a fim de buscar os resultados finais na transformação da vida das pessoas. E a parceria com o Sebrae é um exemplo a ser seguido,” afirmou.

Destacando o ambiente como remodelado e moderno, o presidente citou o trabalho em conjunto de várias equipes que se desdobram nas ações do Sistema Faeg Senar continuamente. “Já realizamos vários desafios agrostartups e a ideia do Campo Lab surgiu para dar continuidade a todo este trabalho para desenvolver conhecimento, inteligência pois é importante facilitar a vida das pessoas. O meio rural é o mais moderno e desenvolvido. Um player do agro brasileiro,” disse.

Ele ainda ressaltou que as ferramentas vão surgindo para que os produtores validem. “O espaço é múltiplo e heterogêneo. Temos vários exemplos para serem aplicados no campo. Estamos trabalhando no Projeto de Lei que concede isenção de impostos federais para novas empresas de tecnologia do agronegócio,” destacou. O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Derly Cunha Fialho explicou que tudo vem sendo impulsionado pela tecnologia e que existe a transformação do agro brasileiro. “Com este hub levaremos soluções para o campo. É admirável a iniciativa e estamos associados a pensar e usar essa tecnologia. Para nós também é um desafio, e o Sebrae tem o direcionamento de investir em tecnologia e produtividade. O campo precisa de nós e estamos renovando aqui o nosso compromisso,” citou. O diretor geral do Senar Nacional, Daniel Carrara disse que o Senar Goiás está sempre à frente. “Estamos fazendo a ponte do problema do produtor para a solução. Quem entende de produtor rural somos nós. A área de inovação é para avançar, captando as demandas, com jovens competentes e sermos mais eficientes melhorando a renda do produtor. O Campo Lab está sendo inaugurado em um estado pujante e do agronegócio forte. Vamos acompanhar tudo de perto que estão fazendo aqui,” relatou.

Inovação e tecnologia

Após a entrada e conhecimento do espaço físico foi realizada assinatura do termo entre as autoridades presentes e parceiros. A palestra “O futuro do trabalho” realizada pelo Dr. em Comunicação, Dado Schneider levantou a plateia que o acompanhava em cada relato. A primeira parte foi muda com canções direcionando os movimentos. Já a segunda parte foi falada demonstrando o gosto por inovar, as pesquisas como forma de educar, sobre a questão de sermos adultos inéditos e como o futuro do trabalho está em orientar as pessoas para que sejam legais. “Temos que ser disruptivos, exponenciais e nos diferenciarmos por mentalidade,” disse.

Comunicação Sistema Faeg Senar

Fotos: Fredox Carvalho

Áreas de atuação

Veja também

Conecta

Conecta Campo: Encontro em Água Fria de Goiás evidencia aumento de produtividade e redução de custos.

Cadastramento

Aviso

Cadastramento de barragens termina amanhã, 30 de abril de 2024

Senar

Notícia

Senar Goiás orienta produtores rurais sobre mudanças em cobranças de impostos

Imagem