Carne bovina ganha competitividade frente à proteína de frango em junho

Imagem

b 0 0 0 10 images pag. 06 agenda rural gado 1Atualmente, a relação de troca entre o boi casado de animais castrados e a carcaça de frango no atacado está em 2,54. Ou seja, com um quilo da proteína bovina é possível adquirir 2,54 quilos de carcaça de frango.

Em relação a junho de 2016, está 16,7% maior, isso quer dizer que a carne bovina perdeu competitividade frente à carne de frango.

Entretanto, em relação a maio deste ano, essa relação está 2,2% menor, o que quer dizer que a carne bovina ganhou competitividade frente à proteína de frango. Esse cenário é resultado da queda de 2,2% para o preço do boi casado e estabilidade para a carcaça de frango.

“A carne bovina tem espaço para melhorar esta competitividade frente às outras carnes, visto que para o produtor rural, a arroba do boi gordo já caiu 12% no período de janeiro a junho de 2017 e para o consumidor, a queda ainda não foi percebida”, aponta a analista técnica da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Christiane Rossi.

Vale destacar que desde maio a carne bovina vem ganhando competitividade, veja a figura 1.grafico

Texto: Faeg, com informações Scot Consultoria

Foto: Arquivo Faeg

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Senar Goiás promove Fórum de Empregabilidade por meio do programa Talentos do Campo em Goianésia

Senar

Notícias

Senar Goiás orienta sobre contratação do plano safra 2025/26

Encontro

Notícias

Encontro estadual de técnicos de campo reúne mais de 700 profissionais para qualificação e celebra expansão da ATeG

Imagem